conecte-se conosco
Vina, do Ceará Vina, do Ceará

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará domina e estreia na ‘Sula’ com vitória sobre o Jorge Wilstermann

Publicados

em

O Ceará transformou a estreia na Copa Sul-Americana em um dia especial. Fora de campo, tudo foi elaborado com cuidado para que fosse um marco no clube. Dentro das quatro linhas, o futebol cumpriu às expectativas e fez jus à preparação. Diante do Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira (21), no Castelão, o Vozão teve um bom desempenho, dominou, oscilou no segundo tempo, mas venceu com autoridade por 3×1 com gols de Pedro Naressi, Mendoza e Vina, enquanto Osorio descontou para os bolivianos.

O Alvinegro largou na frente no Grupo C da Sul-Americana com três pontos. Na próxima terça-feira (27), a equipe enfrentará o Arsenal de Sarandí, na Argentina, às 19h15. Antes, porém, pegará o Vitória, sábado (24), às 16h, no Castelão, pela semifinal em jogo único da Copa do Nordeste.

Domínio, posse e gols do Vozão

A postura do Ceará, desde o início da partida, foi de ditar o ritmo do jogo, acelerar e começar a competição internacional com vitória. No primeiro tempo, o Vozão dominou, teve mais posse e construiu o resultado positivo coroando o volume de jogo da equipe do técnico Guto Ferreira.

Mas, antes de balançar as redes, o time perdeu chances com Lima, Vina e Vizeu. O goleiro Banegas teve trabalho. Porém, não impediu o gol do Ceará aos 28 minutos. Após jogada de Mendoza e Vina, a bola sobrou para Pedro Naressi chutar forte de perna esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Jorge Wilstermann optou por esperar na defesa para contra-atacar na partida. Contudo, nem teve muito tempo para mudar a postura em busca do empate. Aos 35 minutos, Bruno Pacheco foi empurrado na área por Patito Rodríguez e o árbitro marcou pênalti. Mendoza bateu forte, a bola passou por baixo do goleiro e entrou para ampliar a vantagem em 2×0.

Queda de intensidade

O Ceará teve uma queda de rendimento e de intensidade na volta do intervalo. Sem uma marcação firme, os donos da casa viram o Jorge Wilstermann diminuir ainda no início do segundo tempo. Patito Rodríguez foi derrubado na área por Medoza e o árbitro anotou mais um pênalti. Osorio cobrou bem no canto esquerdo e deixou o placar em 2×1.

Domínio retomado

O gol assustou o time de Guto Ferreira. Mas aos poucos, para evitar riscos, o Ceará retomou o domínio. Com as substituições, a equipe ganhou novo fôlego e confirmou a vitória aos 36 minutos. Em contra-ataque rápido, Mendoza deu um lindo passe para Vina que driblou o goleiro e marcou um bonito gol. Foi o primeiro do meia na temporada e importante para garantiu a estreia positiva.

Ficha do jogo

Ceará 3
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Pedro Naressi (Marlon) e Vina (Jorginho); Mendoza (Yony González), Lima (Saulo Mineiro) e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Jorge Wilstermann 1
Banegas; Ortiz, Echeverria, Coimbra e Reyes (Chávez); Villarroel, Serginho e Meleán; Patito Rodríguez, Osorio e Añez. Técnico: Mauricio Soria.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Gols: Pedro Naressi (Ceará), aos 28 do 1ºT; Mendoza (Ceará), aos 35 do 1ºT; Osorio (Jorge Wilstermann), aos 8 do 2ºT; Vina (Ceará), aos 36 do 2ºT. Cartões amarelos: Coimbra (Jorge Wilstermann).

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados