conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport adota cautela sobre presença de Thiago Neves em clássico

Meia teve volta aos jogos precipitada por após Covid-19 e vem sofrendo com dores musculares

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Ausente dos últimos quatro jogos por uma desconforto na coxa direita, o meia Thiago Neves não tem presença garantida no Sport para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Em contato com a reportagem na tarde desta segunda-feira, o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, apontou cautela quanto ao jogador, que tem lesão grau um (leve) no local.

LEIA: Empresário confirma interesse do Sport em Paulinho Moccelin, da Chapecoense

De acordo com o médico, Thiago Neves seguiu em tratamento na fisioterapia na tarde de hoje e assim permanecerá nesta terça-feira. “Estamos tratando a lesão, pensando na liberação essa semana”, afirmou Stemberg Vasconcelos.

No segundo dia após reapresentação para esta temporada, Thiago Neves foi diagnosticado com Covid-19, o que comprometeu a preparação do meia, que inclusive teve o retorno antecipado aos jogos, o que atrapalhou o jogador e o deixou com dores musculares, como o próprio admitiu em rede social.

Publicação do meia no último sábado. Foto: Reprodução/ Twitter

Na última terça-feira, inclusive, Thiago Neves foi liberado para treinar, mas acabou voltando a sentir o incômodo muscular e tendo lesão confirmada após passar por exames.

O último jogo de Thiago Neves pelo Sport, aliás, foi no dia 7 de abril, no empate em 0 a 0 diante do Afogados. No total, nesta temporada, tem apenas cinco jogos e um gol marcado.

Além do jogador, outras alternativas para a função são Thiago Lopes – que é quem vem atuando como titular, inclusive com dois gols marcados nas últimas duas partidas – e o prata da casa Gustavo.

Mikael

Substituído contra o Retrô, no último sábado, Mikael teve apenas câimbras e não requer preocupação, sendo opção normal para o Clássico dos Clássicos.

Trending