conecte-se conosco

América-RNEstaduaisPotiguarRNÚltimas

Wallace PE dá show, América-RN goleia Potiguar e pega o Globo na final do turno

Mecão avançou em primeiro e terá a vantagem do empate na decisão

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Um baile na Arena das Dunas. Sem tomar conhecimento do rival, o América-RN atropelou o Potiguar por 4 a 0, em tarde inspirada do atacante Wallace Pernambucano, autor de um hat-trick. Quem também balançou as redes e deu contornos finais da goleada alvirrubra foi Romarinho, que marcou seu primeiro tento no ano.

E agora?

Com o triunfo, o América-RN enfrenta o Globo, segundo colocado, que empatou com o Força e Luz por 2 a 2 no complemento da última rodada da fase de grupos, na decisão do primeiro turno. A partida acontecerá neste final de semana, no domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

O jogo

Apesar da expressiva vitória do Mecão, foi o Potiguar que começou assustando, em chute de fora da área de Alexandre, logo no começo. Porém, bastou o primeiro gol para o América-RN destravar a vitória, que veio com a colaboração de Enzzo: o goleiro recebeu bola recuada, mas demorou demais a chutar e acabou travado por Wallace Pernambucano, que mandou direto para as redes. Inspirado, essa era apenas uma amostra do que o Tanque aprontaria.

Isso porque o atacante também jogou de garçom e, em jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Romarinho completar, aos 40 minutos. Atordoado, o Potiguar não conseguiu reagir. Bom para o América, que ainda no primeiro tempo aumentou, com Wallace Pernambucano em contra-ataque puxado por Romarinho, que retribuiu a assistência para o Tanque.

Na etapa complementar, o Mecão seguiu dominante, mas procurou administrar mais o jogo. Ainda assim, fez mais um, de pênalti. Após enfiada, Caxito foi derrubado por Enzzo dentro da grande da área. Na bola, Wallace Pernambucano fez o terceiro dele e o quarto do América-RN para dar números finais e carimbar a classificação em primeiro.

Líder com 16 pontos conquistados, aliás, o Mecão terá vantagem do mando de campo na final contra a Águia e joga por um empate para ficar com a taça.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados