conecte-se conosco
Guto Ferreira, técnico do Ceará Guto Ferreira, técnico do Ceará

CECearáCopa do NordesteÚltimas

No Ceará, Guto destaca equilíbrio em final e diz: ‘Fomos felizes’

Treinador avaliou a vitória no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/ TV Vozão

Publicados

em

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela ida da final da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira destacou o equilíbrio do confronto, mesmo no momento de superioridade numérica do Ceará, que durou cerca de 30 minutos no primeiro tempo entre os cartões vermelhos do Esquadrão e do Alvinegro. No final, entretanto, o Vozão foi feliz para marcar e sair vencedor, conforme avaliou o comandante.

LEIA: Ceará marca nos acréscimos e larga na frente do Bahia na final do Nordestão
VÍDEO: Bahia e Ceará têm expulsões diretas em final; assista lances
VÍDEO: veja os melhores momentos da decisão entre Bahia e Ceará

LEIA: Bahia precisa repetir feito que só ocorreu uma vez para ser campeão da Copa do Nordeste

“Foi um jogo que começou com o Bahia buscando mais, mas a gente não se intimidou, tentamos equilibrar. Não permitimos ao Bahia as entradas nos espaços, em contrapartida a gente conseguiu nos ataques situações próximas ao gol adversário. Ficou um jogo lá e cá, depois Luiz Otávio (Bahia) foi expulso, trouxe uma certa vantagem numérica para nós, mas que não se efetivou dentro de campo porque o Bahia baixou muito e essa situação nos bloqueou. Aí Charles acabou se passando (foi expulso) e reequilibrou a partida”, iniciou.

“Voltamos para o segundo tempo, equilíbrio, ninguém conseguindo vantagem, as duas defesas trabalhando bem e fomos mais felizes nas trocas. Quando a gente mudou tivemos mais felicidade e numa bola parada Jael foi muito feliz. Jogo extremamente disputado, mas tivemos a felicidade do gol”, acrescentou Guto. 

Agora, Ceará e Bahia voltam a se enfrentar, mas no estádio Castelão, próximo sábado, às 16h, pela finalíssima da competição. O Vozão, vencedor na ida, tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Tricolor precisa vencer para, ao menos, levar a disputa para os pênaltis.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados