conecte-se conosco

BABahiaCopa Sul-AmericanaÚltimas

Dado aponta superioridade do Bahia, mas lamenta erros cruciais em empate

Publicados

em

O Bahia ficou no empate por 2×2 com o Independiente, em Pituaçu, pela Sul-Americana, mas ficou próximo de vencer. Após sair atrás do placar em dois pênaltis cometidos, o Tricolor buscou o empate e ainda desperdiçou um pênalti com Gilberto no final do jogo. Diante desse contexto e apesar dos erros individuais, o técnico Dado Cavalcanti apontou uma superioridade do Esquadrão. Porém, lamentou as falhas no setor defensivo e ofensivo.

“Entendo que erramos em erros cruciais, mas nossa equipe foi superior em todo momento do jogo. Segundo tempo foi muito mais na base da superação. Primeiro tempo, tecnicamente, foi até melhor. Enalteço nosso espírito de luta, nossos jogadores se entregaram. Poderíamos ter saído com o triunfo e merecíamos. Com muitas disputas e entregas. No segundo tempo, ficou muito mais evidente, mas também valorizo o primeiro tempo”, analisou o comandante.

Com o empate, o Bahia ficou no segundo lugar do Grupo B da Sul-Americana com cinco pontos, enquanto o Independiente-ARG é o líder com sete. Na próxima rodada, o adversário será o Guabirá, na Bolívia, em um jogo importante para as pretensões do Tricolor. Por isso, Dado Cavalcanti acredita que o time tem condições de seguir na briga pela classificação.

“Continua aberto, mas só depende das nossas forças. Existe uma equipe muito bem organizada, que é o Montevideo City Torque e que ainda enfrentará o Independiente em Montevideo. Primeira fase, provavelmente, vai ter desfecho só na última rodada”, ressaltou.

Antes de dar sequência na Sul-Americana, o Bahia enfrentará o Ceará, sábado (8), às 16h, no Castelão, pela final da Copa do Nordeste. Após perder por 1×0 em Pituaçu, apenas o triunfo interessa ao Esquadrão para pelo menos levar a disputa para os pênaltis.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Trending