conecte-se conosco
Vinícius fez o segundo gol do Náutico contra o Santa Cruz no primeiro clássico do ano Vinícius fez o segundo gol do Náutico contra o Santa Cruz no primeiro clássico do ano

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Em boa fase, Vinícius projeta ‘grande jogo’ do Náutico contra Santa Cruz

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O atacante Vinícius é um dos principais destaques do Náutico na temporada. São oito jogos e cinco gols marcados, ajudando bastante o setor ofensivo alvirrubro, que já marcou 24 gols em nove partidas. Uma média alta que precisa ser mantida para que o Timbu avance para o final do Campeonato Pernambucano. Enfrentando o Santa Cruz neste domingo (9), adversário que o Náutico já venceu no primeiro turno, o ponta projeta mais um “grande jogo” da equipe neste início de temporada.

“A gente está projetando fazer um grande jogo, como sempre. Defendemos um grande clube como o Náutico e é uma decisão. A diferença é que é uma semifinal, mas todos os jogos encaramos como uma decisão. Desde que cheguei é assim, e agora é com outro gosto, porque é uma semifinal. Então, mais do que nunca, temos concentração e viemos trabalhando forte ao longo da semana para fazer um grande jogo”, contou Vinícius.

O atacante, inclusive, marcou contra o Santa Cruz no primeiro encontro entre as duas equipes, no estádio dos Aflitos. Ele foi o autor do segundo gol do Timbu no jogo. A decisão deste domingo na Arena de Pernambuco, às 16h, é mais uma partida onde Vinícius pode manter o bom desempenho e ser importante para o Náutico buscar a classificação, até porque o mesmo já destacou que gosta de disputar jogos grandes.

“Encaro da melhor forma possível. É muito bom. Gosto muito de decisão, até porque eu e nosso elenco encaramos todos os jogos como decisão, estou muito tranquilo sobre isso. Se hoje estou podendo me destacar um pouco mais, é graças aos meus companheiros, à defesa, meio de campo e ataque que me ajuda, e vice-versa. Hoje é um, amanhã é outro que vai ter destaque, e vamos em busca da classificação, do título, para coroar o trabalho da equipe, e não de destaques individuais”, emendou o ponta do Náutico.

Ida para a Arena de Pernambuco

Com as condições ruins do gramado dos Aflitos por conta da drenagem do campo, em uma época de fortes chuvas no Recife, o Náutico optou por levar a partida para a Arena de Pernambuco. Com isso o clube vem realizando reparos para que seu campo fique apto o quanto antes. A decisão, para Vinícius, foi acertada. Já que o Timbu, por ter um futebol de velocidade e passes curtos, se beneficia de um local com melhores condições para a bola rolar.

“Particularmente, gosto muito dos Aflitos. Me identifico muito com a nossa casa e nosso elenco também. Mas por estarmos decidindo uma semifinal de campeonato, pelas condições do gramado e nosso estilo de jogo, foi a melhor decisão de levar o jogo para a Arena. Temos que ir com o mesmo espírito. Estamos num ano de pandemia, onde todo jogo é sem torcida. Claro que os Aflitos é nossa casa, mas para quem está disputando uma semifinal de campeonato, não pode ter diferença. Temos que ir, jogar sério, jogar bem e ganhar o jogo”, concluiu.

Trending