conecte-se conosco
VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021 VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021

EstaduaisNáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Por problemas técnicos, VAR não será mais usado na semifinal entre Náutico e Santa Cruz

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A semifinal do Pernambucano entre Náutico e Santa Cruz, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, não terá mais o recurso do árbitro de vídeo. De última hora, em uma reunião na Federação Pernambucana de Futebol nesta sexta-feira, que selou o desfecho, o presidente Evandro Carvalho admitiu que a mudança se deu por ‘questões técnicas’, em contato com a reportagem do Globoesporte.com.

Ainda nesta sexta, uma nova escala será divulgada, desta vez com árbitro FIFA, sem custos para as equipes. A escala divulgada pela própria FPF, na última quinta-feira, colocava Tiago Nascimento Magalhães para apitar o Clássico das Emoções, assessorado pelos assistentes Clóvis Amaral e Bruno Vieira.

Segundo o mandatário da FPF, o nó da questão se deu pela indisponibilidade da empresa de tecnologia que fornece o VAR. Apenas duas são credenciadas para jogo e, devido à alta demanda de outros estados que surgiram como prioridade, o uso do árbitro de vídeo no Clássico das Emoções ficou inviável.

“O Sport optou arbitragem FIFA presencial e Náutico e Santa Cruz arbitragem FIFA com var. Infelizmente as duas empresas informaram hoje que a CBF não conseguiu reunir o equipamento e técnicos suficientes para atender Pernambuco. Assim, como Santa e Náutico não deram causa à suspensão, vão ser beneficiados com a arbitragem FIFA presencial sem custo nesse jogo”, explicou Evandro Carvalho.

Porém, segundo apuração de bastidores da reportagem, a Federação tentou colocar o VAR no jogo de segunda-feira, a outra semifinal, entre Sport e Salgueiro, na Ilha do Retiro – por opção do Rubro-negro, inclusive, o duelo apenas teria o quadro de árbitros FIFA -, mas a empresa que fornece o equipamento também não tinha disponibilidade. Cenário este que teria sido o pivô da mudança também no clássico entre Náutico e Santa Cruz.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados