publicidade

Hélio dos Anjos pede árbitro Fifa com VAR e questiona FPF

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 7 de maio de 2021

Depois de tanta polêmica durante a semana, ficou definido que a semifinal do Pernambucano entre Náutico e Santa Cruz não terá VAR, mas será apitado por Rafael Traci (Fifa/SC). A mudança foi confirmada apenas nesta sexta-feira (7) e não deixou o técnico Hélio dos Anjos satisfeito. O comandante alvirrubro esperava também o árbitro de vídeo na fase decisiva e questionou a Federação Pernambucana pelo equipamento.

“Sou macaco velho em decisão, campeonato regional e posições de federações. Não é só a de Pernambuco. Tenho sempre na minha cabeça que esses momentos de pressão existem de todos os lados e ninguém está aqui para condenar ninguém. Mas eu gostaria que tivesse um árbitro Fifa e com VAR para valorizar o máximo o campeonato. Tem um custo, mas por que a FPF não investe nisso? É importante para dar o máximo de tranquilidade e diminuir a possibilidade de erro”, afirmou o treinador.

Hélio dos Anjos lamentou não ter o VAR com o árbitro da Fifa. E apesar de reconhecer que as condições para a arbitragem brasileira não são boas, cobrou também união da classe para que haja a profissionalização.


“Árbitro Fifa e VAR ameniza qualquer tipo de decisão que vá ser tomada, mas entendo que o mais importante é dar condições para quem for apitar. Mas a mesma cobrança que fazem aos treinadores por profissionalismo, tem de ter com os árbitros também. Se não tem condições melhores para eles no futebol brasileiro, é porque a classe deles é fraca. Naturalmente, não é nossa responsabilidade”, pontuou.

COMENTE

1 Comentário

  1. josimar

    volta para goias professor Hélio dos anjos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING