conecte-se conosco

PESportÚltimas

Marquinhos agrada em retorno e acirra disputa no ataque do Sport

Atacante, inclusive, atuou em função diferente contra o Salgueiro e recebeu elogios de Louzer

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Plenamente recuperado após cirurgia no dedo do pé, o atacante Marquinhos voltou a atuar pelo Sport contra o Salgueiro, na última segunda-feira, depois de mais de 70 dias ausente dos jogos. E teve atuação bem elogiada pelo técnico Louzer Umberto Louzer, que utilizou o jogador em uma função diferente da que está habituado a desempenhar no Leão.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
PODCAST 45 ANALISA: Toró preocupa e Maidana é única unanimidade positiva

Isso porque, quando foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo do confronto diante do Carcará, Marquinhos atuou pela faixa central, mais como um meia, e não pelos lados. O motivo, segundo Louzer, foi o tempo em que esteve fora, ainda que seja um setor onde o atleta possa jogar.

“Marquinhos é um atleta que tem essa capacidade, tanto para jogar pelo corredor, como pelo meio. É um atleta que nos dá essa versatilidade, tem esse jogo combinado, mas também mais agressivo. Tem a capacidade de um drible, uma finalização. Por isso que optamos por ele”, iniciou.

“E também por esse tempo de inatividade, um atleta que ainda está buscando a condição física. Então procuramos jogar por dentro porque o desgaste é um pouco menor do que quando joga pelos corredores porque tem que fazer esse bate-e-volta”, avaliou o treinador.

Titular na última Série A pelo Sport, onde disputou 33 partidas e marcou cinco gols, o atacante acirra a disputa pela posição no setor ofensivo do Sport, até pela possibilidade de atuar pelo meio. Atualmente, os titulares têm sido Neílton, Toró e Thiago Lopes, mas o setor conta também com Everaldo, Gustavo, Maxwell e, quando se recuperar de lesão, Thiago Neves.

“Marquinhos entrou bem, nos deu essa mobilidade, aquilo que a gente esperava dele. Então um atleta que vai crescer junto com os demais. Vamos recondicioná-lo porque tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada”, completou o treinador.

A última partida do jogador, aliás, havia sido no dia 24 de fevereiro, contra o Athletico Paranaense, pela última rodada da Série A, quando lesionou o quinto metatarso (dedo mindinho) do pé direito.

Setor ofensivo do Sport

Neilton
Jogos: 11
Gols: 2
Assistências: 0

Toró
Jogos: 12
Gols: 2
Assistências: 0

Maxwell
Jogos: 10
Gols: 0
Assistências: 0

Everaldo
Jogos: 2
Gols: 0
Assistências: 0

Thiago Lopes
Jogos: 7
Gols: 2
Assistências: 0

Gustavo
Jogos: 13
Gols: 0
Assistências: 2

Thiago Neves
Jogos: 5
Gols: 1
Assistências: 0

Trending