conecte-se conosco

PESportÚltimas

Em nota, Sport garante providências contra fala homofóbica a ex-BBB Gil

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Após o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico se posicionarem contra a fala homofóbica do conselheiro Flávio Koury direcionada ao ex-participante do Big Brother Brasil, Gilberto, foi a vez do próprio Sport também condenar a declaração preconceituosa.

Em nota oficial, o Sport reforça que é um “clube plural, do povo” e agradece a Gilberto por ele “levar o nome do Sport para todo mundo”. O posicionamento oficial ainda garante que o clube e Conselho Deliberativo  estão tomando “todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de de preconceito seja devidamente penalizado”.

Vale ressaltar que, em entrevista ao NE45, o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Pedro Lacerda, informou que, para que haja uma possível punição ao conselheiro Flávio Koury, que pode ser desde uma censura a exclusão do quadro, será necessário que se abra uma representação oficial por escrito na secretaria do próprio CD, feito por outro conselheiro do clube. Após isso, será instaurada uma comissão de ética para avaliar se houve ou não infração cometida, com punição que pode variar de uma advertência a exclusão do quadro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados