conecte-se conosco

PESportÚltimas

Patric publica vídeo em apoio a Gil após fala homofóbica de conselheiro

Publicados

em

O lateral-direito e capitão do Sport, Patric, saiu em defesa do ex-BBB Gilberto, conhecido como Gil do Vigor, que foi vítima de falas homofóbicas do conselheiro do clube Flávio Koury em áudio compartilhado nesta sexta-feira (14). Em vídeo publicado em sua rede social, o jogador destacou que o Leão é de todos e sem preconceitos.

“Gil do Vigor, como capitão do Sport e representando meus companheiros, gostaria humildemente falar do Sport. Um Sport que é grande, o maior clube do Nordeste e que é plural, ama todos, cuida e abraça todos. Você é um guerreiro. Deixa eu falar minha história. Meu filho tem cinco anos e sofre de uma síndrome que cada um milhão e meio de criança nasce. Muitas das vezes as pessoas não conhecem a história dele e falam ‘coitadinho’. Ele mesmo bate no beito e diz ‘não sou coitadinho, meu nome é Domenic’. Tem cinco anos. Guerreiro, você é gigante, valente e é grande. O mundo precisa de paz e Deus nos dá essa paz. Quem ama o próximo e dá a vida ao próximo terá a vida eterna. Que você siga a sua caminhada. Você é gigante! Nós te amamos. Um beijo, querido”, disse Patric.

Em nota oficial, o Sport reforçou que é um “clube plural, do povo” e agradeceu a Gilberto por ele “levar o nome do Sport para todo mundo”. O posicionamento oficial ainda garante que o clube e Conselho Deliberativo  estão tomando “todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de de preconceito seja devidamente penalizado”.

Gil se pronuncia

No Twitter, Gil do Vigor mostrou bastante tristeza com o ocorrido e disse ainda que foi o primeiro preconceito que sofreu 12 dias após deixar o BBB.

Trending