conecte-se conosco

BABahiaCopa Sul-AmericanaÚltimas

Após derrota, Dado valoriza grupo do Bahia e explica escolha por Douglas

Treinador avaliou o cenário após o revés para o Independiente-ARG pela Copa Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Depois da derrota por 1 a 0 para o Independiente-ARG, na noite desta terça-feira, em Avellaneda, o técnico Dado Cavalcanti creditou ao detalhe o resultado da partida, decidida em um gol contra de Thonny Anderson após choque com Douglas. Além disso, o treinador tratou de valorizar os jogadores do Esquadrão, pela forma que a equipe encarou a tradicional equipe argentina.

VÍDEO: Veja os melhores momentos de Bahia e Independiente-ARG
LEIA: Com gol contra, Bahia perde para o Independiente-ARG e se complica na ‘Sula’
LEIA: Juninho vê bom jogo do Bahia, credita revés a ‘detalhe’ e não joga a toalha

“Futebol é isso. É jogado, é disputado. E decidido nos detalhes. Hoje o detalhe fez a diferença para nosso adversário. Não saio com a cabeça baixa, muito pelo contrário, mas de queixo alto e otimista pelo que apresentamos, conduzimos o jogo, pela forma que produzimos em campo”, iniciou, reconhecendo o cenário de dificuldade para classificação.

Isso porque, para avançar, o Bahia precisa vencer o Montevideo City-URU e torcer por uma derrota do Independiente-ARG contra o lanterna Guabirá-BOL.

“Lógico que lamentamos essa derrota que complica muito nossas pretensões de passagem de fase. Mas valorizando nosso grupo, atuamos contra uma equipe sete vezes campeã da Libertadores, pressionamos o adversário. Futebol é isso, no detalhe perdemos o jogo”, acrescentou Dado.

Por fim, o técnico também falou sobre a escolha por Douglas no lugar de Matheus Teixeira, vetado com uma contusão muscular. E o treinador trouxe para si a opção.

“Eu sou o treinador, quem manda sou eu, quem escala sou eu. É a minha responsabilidade. Os 11 escalados passam por mim. Ouço todos da comissão técnica, essa é a minha forma de trabalhar, mas a última decisão é sempre minha”, concluiu.

Ouça a partir do minuto 02′:

Trending