conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoPodcastsSportÚltimas

Podcast elege os melhores jogadores entre Náutico e Sport para a final

Publicados

em

No último Podcast Especial sobre a finalíssima do Campeonato Pernambucano, a equipe do 45 Minutos fez uma análise pós jogo de ida avaliando os desempenhos de Sport e Náutico – além de debater as possíveis estratégias que os times adotarão para o jogo da volta neste domingo (23). Um outro ponto abordado no programa foi uma disputa individual entre os jogadores, posição por posição, em um embate de 11×11 para o jogo do título. Cassio Zirpoli, Celso Ishigami, Fred Figueiroa, João de Andrade Neto, Kauê Diniz e Rodolpho Moreira avaliam os embates individuais. Confira a lista das disputas:

Goleiro: Na disputa entre Alex Alves x Mailson, o goleiro rubro-negro foi escolha unânime como o melhor em campo no primeiro jogo da final, na Arena Pernambuco, pelas defesas que seguraram o resultado do empate.

Lateral-direita: Hereda levou a melhor no confronto contra o lateral-direita do Sport, Patric. Ambos, nas análises individuais feitas, vêm apresentando pouco aos seus times, mas Hereda se sobresaí por um número menor de falhas. “Era pra ser Patric, mas o desempenho de Patric nas últimas semanas eu estou achando muito abaixo. Hereda eu não acho que está em um grande momento, mas acho que Patric está num momento ruim”, detalha Cassio Zirpoli.

Zagueiros: A dupla zaga Maidana e Adryelson – tanto individual, quanto coletivamente – venceram a defesa do alvirrubra de Camutanga e Wagner. Apesar de algumas discordâncias sobre a qualidade dos zagueiros do Náutico, os defensores do esporte foram escolhidos como os melhores.

Lateral-esquerda: A disputa entre Bryan e Sander na lateral-esquerda dividiu opiniões. Fatores como os atletas disputarem séries diferentes e o fato de Bryan estar improvisado na posição pesaram para a escolha de Sander como melhor lateral-esquerdo. “Para mim é a posição mais difícil de todas as 11, porque Bryan foi o melhor em campo por parte do Náutico, mas o quanto não está na conta de Patric? O quanto está na conta do lado direito do Sport que deixou todo espaço do mundo pra Bryan jogar?”, destaca Fred Figueiroa.

Volantes: Entre os volantes, Marcão pelo Sport e Rhaldney pelo Náutico são os destaques. A diferença entre os estilos dos jogadores foi levantada como principal característica positiva e as melhores opções para o jogo no próximo domingo. “Marcão é um cara que tem mais experiência, é um cara mais rodado, é um cara mais pronto. Mais preparado. E Rhaldney tem este ponto: é um jogador jovem que tem essa saída de bola melhor e pode aparecer como elemento surpresa na área”, disse João de A. Neto.

Meia: O Sport chega para a final com incertezas no meio de campo, mas independente da opção escolhida por Louzer, Jean Carlos é destacado com unanimidade pela equipe do 45 Minutos como o melhor meia para o próximo domingo.

Atacantes: Everaldo – que desponta como o melhor entre os quatro atacantes – e Erick foram os jogadores escolhidos na posição devido à velocidade dentro de campo -, deixando Vinícius e Neilton de fora. “Você imaginar que você tem Everaldo e Erick… é uma aceleração muito forte nas duas pontas. Então assim, a escolha de Everaldo atrai a de Erick”. disse Cassio Zirpoli.

Centroavantes: No embate dos centroavantes, tanto Kieza quanto Mikael tiveram suas atuações bem avaliadas e projeções de um bom desempenho no próximo jogo. No entanto, Kieza é levantando como o jogador com melhor preparo para a final do domingo.

Com uma menção especial aos técnicos, Hélio dos Anjos é o preferido na frente de Umberto Louzer. O modo como o técnico do Náutico enfrentou o estilo reativo do Sport no jogo da ida deu a ele o favoritismo para a volta.

Ouça a análise completa a partir do minuto 64′:

Goleiro: Mailson; lateral-direita: Hereda; zagueiros: Maidana e Adryelson; lateral-esquerda: Sander; volantes: Marcão e Rhaldney; meia: Jean Carlos; atacantes: Erick e Everaldo; centroavante: Kieza.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados