conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Polícia vai investigar possíveis manipulações de resultados no Potiguar

Publicados

em

O Campeonato Potiguar de 2021 virou caso de polícia. Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que vai investigar suspeitas de manipulação de resultados e irregularidades no Estadual. Na segunda (24), a própria Federação Norte-rio-grandense de Futebol havia anunciado o pedido para que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte “apure e elucide os fatos” veiculados pela imprensa e nas redes sociais sobre possíveis jogos suspeitos “para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo”. O mesmo documento foi remetido ao Ministério Público do RN.

A entrada da Polícia Civil no caso foi provocada pelo próprio governo do estado, que é parte interessada por ser o principal patrocinador da competição, divulgando a campanha Nota Potiguar, com o qual o consumidor que pedir o CPF na nota fiscal ganha um ponto a cada R$ 50 em compras. O 5º Distrito Policial de Natal foi o escolhido para comandar as investigações.

O pedido inicial da FNF para que se apure supostas irregularidades quanto a resultados de jogos do Campeonato Potiguar surgiu após “notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais” informarem sobre suspeitas de manipulação de resultados. A medida ocorreu no dia seguinte à partida entre Globo FC e Santa Cruz de Natal, na qual houve uma possível interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores – os zagueiros Bruno Costa e Helber -, o que teria ido de encontro à opção do técnico Hugo Chacon.

Após a derrota por 3 a 2, houve uma confusão no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, com os demais jogadores do Globo se revoltando contra o presidente e o chamando de “palhaço”. O Globo foi o vencedor do primeiro turno e está na final do campeonato, mas não tem mais chances no returno.

Outro jogo que está na mira das investigações foi o empate por 0 a 0 entre Força e Luz e Assu, na segunda-feira (24). Na partida foram registrados 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Com isso, alguns sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.

Em uma rede social, o presidente da Federação Norte-rio-grandese José Vanildo afirmou que “a FNF repudia qualquer ação que possa prejudicar a lisura do Campeonato Potiguar ou de qualquer outra competição por ela organizada. Esperamos que o TJD possa elucidar os fatos e punir, caso se confirmem as irregularidades, os culpados de forma exemplar”.

Na próxima quinta-feira acontece a última rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do estadual. O ABC lidera com 13 pontos, seguido por Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró, com 12 e o América-RN, com 11. Os dois primeiros decidem o turno em jogo único.

Os jogos da rodada são: ABC x ASSU, Palmeira x Santa Cruz, Potiguar x América-RN e Globo x Força e Luz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending