conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Arrasador no segundo tempo, Bahia vence o Santos na estreia da Série A

Esquadrão triunfou em Pituaçu e larga na liderança da competição

Publicados

em

Após um primeiro tempo morno, o Bahia foi arrasador no início da segunda etapa, marcou três vezes em sete minutos e venceu por 3 a 0 Santos, na noite deste sábado, no estádio de Pituaçu, pela abertura da Série A. Os gols do Tricolor foram feitos pelo meia Thaciano, duas vezes, e pelo zagueiro Juninho.

VÍDEO: assista aos gols do triunfo do Bahia sobre o Santos

E agora?

Com o resultado, o Bahia larga na liderança – a rodada será completada neste domingo. Na sequência da temporada, o Esquadrão vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Vila Nova, fora de casa, nesta terça-feira.

O jogo – morno

Foi um primeiro tempo morno, de poucas emoções. O Esquadrão até tentou começar bem, marcando pressão sem a bola e com um ritmo forte com a posse, mas faltou inspiração ao meio de campo para criar, com principalmente Thaciano e Daniel, discretos.

Assim, o Tricolor só conseguiu ganhar espaço no setor ofensivo pelos lados, sobretudo o direito, com Rossi e Guedes por ali.

Mas isso não se converteu em perigo e as únicas chegadas foram em chute de Thaciano aproveitando pivô em jogada que saiu pela direita, aos cinco minutos, além de um cabeceio de Gilberto após cruzamento de Renan Guedes, mas sem direção.

Defensivamente seguro

Por outro lado, o Tricolor pouco sofreu atrás, já que o Santos forçou jogadas apenas pelos lados, concluídas em cruzamento, onde Conti foi soberano e afastou todas por cima.

Bahia quase marca, mas quase sofre – Claus salva

Nos minutos finais, o jogo ganhou certa emoção, algo que ainda não havia conseguido, já que prevaleceu no primeiro tempo o cenário de morosidade. Aos 41, Rodriguinho foi acionado em lançamento por trás da defesa santista, avançou livre e saiu cara a cara, mas tirou demais de João Paulo e a bola tirou tinta da trave, na melhor chance da etapa inicial.

Já aos 44, a defesa baiana vacilou pela primeira vez, em nova investida lateral do Peixe, que foi na linha de fundo e cruzou para trás, onde a bola ficou viva para Marinho, que bateu forte em boas condições, mas Mateus Claus espalmou para a linha de fundo.

Segundo tempo fulminante e três gols em sete minutos

Na etapa complementar, o Esquadrão voltou arrasador. E construiu a boa vitória em menos de sete minutos. Primeiro, Pará rebateu mal na defesa, a bola sobrou viva para Rossi na direita da grande área que cruzou rasteiro para o meio da área e Thaciano só completou, aos 50 segundos.

Logo depois, quase um replay: o Esquadrão pressionou na saída de bola, roubou, Rossi avançou pela direita até a linha de fundo e, de novo, rolou para trás para Thaciano, que finalizou bonito, de chapa, no canto.

Apesar da boa vantagem em um curto espaço de tempo, o Tricolor seguiu em cima e na investida seguinte marcou o terceiro: Daniel cruzou em jogada ensaiada de escanteio e Juninho, livre, subiu e cabeceou no canto, sem chances de defesa.

Bahia diminui ritmo, administra e vence bem

Por volta dos 15 minutos, o Esquadrão desacelerou e buscou administrar o placar, mantendo-se bem postado em campo. Defensivamente, pouco sofreu, marcando com as linhas baixas – Mateus Claus pouco trabalhou. Triunfo justo e estreia com o pé direito.

Ficha

Bahia 3

Mateus Claus; Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Matheus Galdezani), Daniel (Lucas Araújo), Rodriguinho (Maycon Douglas); Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi. Técnico: Dado Cavalcanti

Santos 0

João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Marcos Guilherme), Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Gabriel Pirani, Jean Mota; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Gols: Thaciano, duas vezes, e Juninho (BAH)
Cartões amarelos: Patrick de Lucca, Matheus Bahia (BAH); Alison, Luan Peres (SAN)

Ouça a partir do minuto 38′:


Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending