conecte-se conosco
Arena das Dunas receberá público no jogo do América-RN Arena das Dunas receberá público no jogo do América-RN

RNÚltimas

Governo do Rio Grande do Norte se recusa a sediar jogos da Copa América

Publicados

em

Depois da confirmação da Conmebol de que a Copa América 2021 seria sediada no Brasil, Pernambuco e Rio Grande do Norte estavam no radar para receber partidas da competição. O primeiro já havia negado a possibilidade. Agora, na tarde desta segunda-feira (31), foi a vez do Governo Potiguar recusar o recebimento de jogos da competição. O motivo também é pelo alto número de casos da covid-19 no estado.

O pronunciamento foi feito pela governadora Fátima Bezerra, através do Twitter. Ela esclareceu que, apesar do Governo do Rio Grande do Norte não ter recebido nenhum comunicado oficial, seja da Conmebol, da CBF ou da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o estado é contrário a receber jogos da Copa América.

“O Rio Grande do Norte não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento. Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado”, disse a governadora.

Vale ressaltar que a Colômbia abriu mão de ser sede da Copa América por conta os protestos nas últimas semanas. Enquanto a Argentina não receberá a competição devido à piora da pandemia da Covid-19.

No Brasil, a situação não é diferente. Segundo dados divulgados no último domingo (30), o país tem 462.092 mortes e 16.512.714 de casos confirmados. O Rio Grande do Norte soma 6.099 mortes e 267.735 casos.

Trending