conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Louzer aponta falta de agressividade do Sport em derrota

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Faltou agressividade no setor ofensivo para o Sport conquistar um resultado melhor contra o Atlético-MG, neste domingo (6), na Ilha do Retiro. Pelo menos foi esta a análise do técnico Umberto Louzer após a derrota por 1×0 para o Galo. Para o treinador, as tomadas de decisões no ataque contribuíram para que ao menos um empate não fosse conquistado. 

“O que nos dificultou foi que, em vários momentos, buscamos o jogo apoiado, mas faltou agressividade de atacar a linha adversário para gerar o desequilíbrio, fazer o adversário correr para trás e fazer as infiltrações. Muitas vezes tomamos a decisão pelo jogo apoiado e facilitamos o encaixe defensivo do adversário”, avaliou o treinador.

O Atlético-MG marcou o gol da vitória aos 13 minutos do primeiro tempo em um chute de Hulk da entrada da área. Mas apesar de o atacante ter tido outras oportunidades da intermediária, o técnico deu o mérito pelo gol ao jogador do Galo. 

“Tínhamos como estratégia neutralizar o Hulk e ter um preenchimento do eixo do meio-campo. Mas pela qualidade do adversário, em alguns momentos, há o desencaixe e ele foi feliz. Foi mais mérito da finalização do atleta e da movimentação do que falha individual ou setorial. Mas vamos procurar melhorar. Já conversei com alguns atletas para melhorar a agressividade e a pressão desde lá da frente. Tudo isso será gradativo”, afirmou.

Umberto Louzer ainda lamentou os desfalques que o Sport teve e por não ter tido a oportunidade nem de realizar treinamentos com todo o grupo. Porém, ele mantém a confiança para a sequência da temporada em busca dos objetivos do clube. 

“Tenho certeza que pelo empenho e a entrega, essa equipe vai evoluir bastante. Mas demanda tempo. Temos sofrido com baixas e temos de trabalhar, crescer em conjunto individualmente para ter uma temporada segura”, pontuou. 

Ouça a partir do minuto 56′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending