conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio ressalta equilíbrio do Náutico para vencer fora de casa

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico venceu o Vitória por 1×0, nesta segunda-feira (7), no Barradão, com um futebol eficiente na parte defensiva e ofensiva. Apesar de alguns sustos, o técnico Hélio dos Anjos ressaltou o equilíbrio que a equipe apresentou nos 90 minutos para conquistar o segundo triunfo na Série B e assumir a vice-liderança com seis pontos. 

“Vejo como virtude o equilíbrio que a equipe teve. No primeiro tempo, tivemos mais posse de bola do que o adversário e criamos chances. Fizemos um gol com um minuto no segundo tempo e tivemos o equilíbrio defensivo. Ficamos menos com a bola, mas com consistência defensiva, marcação atuante e as substituições surtiram efeito para ser mais agressivo na marcação. Ter equilíbrio fora de casa é difícil e tivemos consistência na parte defensiva e ofensiva”, analisou.

O treinador alvirrubro destacou ainda o rendimento da dupla de zaga formada por Camutanga e Wagner. Pelo segundo jogo seguido, a defesa não foi vazada e os zagueiros receberam novos elogios do comandante.

“Essa dupla de zaga tem muitos predicados. São jogadores rápidos, ágeis e muito bons no jogo agressivo, no corpo a corpo, além da ótima saída de bola. Vejo muita qualidade e eles seguem em um bom nível de atuação. Continuo gostando muito deles na zaga e, mais uma vez, não tomamos um gol. Em uma competição de regularidade isso é importante”, resumiu.

Sobre contratações, Hélio dos Anjos disse que não estava sabendo da negociação com o lateral-esquerdo Breno Lorran. Já sobre Bismark, apesar dos elogios, o técnico garantiu que o atleta está no clube apenas para manter a forma. 

“Para mim, não foi apresentado o nome de Breno como contratação. Não me falaram isso, não defini e não tem nada de contratação. Já Bismark é um amigo particular. Levei ele para a Arábia Saudita em 2016 e ele foi absoluto por lá. Estava próximo daqui e pediu para manter a forma até fechar um contrato na Arábia. Nós estamos fazendo um favor a ele, é um menino que a gente gosta e dei essa liberdade junto com a direção. É um jogador que acredito que, pelo potencial, vai continuar na Arábia”, pontuou.

Ouça a partir do minuto 04′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending