Apesar de ter começado o jogo com um gol logo nos primeiros minutos, o Floresta-CE acabou sofrendo a virada diante do Manaus, na Arena da Amazônia, e foi derrotado por 2 a 1. A partida, válida pela terceira rodada da Série C, contou com gols de Deysinho, para os Verdão, enquanto Allan Dias e Vanilson balançaram as redes para os donos da casa.
Com o resultado, o Floresta-CE deixa a liderança do Grupo A da Série C e permanece com quatro pontos, agora na terceira colocação. Contudo, pode perder até três posições nesta rodada. Já o Manaus assumiu a liderança provisória, com seis pontos.
O Lobo marcou seu gol logo no começo da partida. Aos seis minutos, Deysinho completou cruzamento de Elielton para dentro da rede. Apesar de manter melhor o controle da partida nos primeiros 20 minutos, o Verdão começou a perder espaço para os donos da casa, que passaram a pressionar. Nessa pressão, alcançou o empate com Allan Dias, aos 37. Após cruzamento do lado esquerdo, o meia apareceu na segunda trave para converter.
A etapa final começou sonolenta, sem grandes oportunidades de gol. Na primeira delas, o Manaus tratou de virar o jogo para cima do Floresta-CE. Aos 18 minutos, Allan Dias cruzou pela direita e Vanilson se esticou para completar. O Verdão ensaiou uma reação, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações e pouco levou perigo à meta adversária.
O Floresta-CE volta a campo no próximo sábado (19), às 15h30, no Domingão, para receber o Botafogo-PB. Já o Manaus viaja até o Piauí, onde enfrenta o Altos-PI no domingo (20), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.
0 comentários