conecte-se conosco
Técnico argentino Vojvoda chegou ao CT do Fortaleza Técnico argentino Vojvoda chegou ao CT do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Paz elogia Vojvoda, revela cláusula e pedido por reforços

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC

Publicados

em

O começo do técnico Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza vem sendo muito bem sucedido, com o treinador vivendo uma “lua de mel” com a torcida, entregando resultados e um futebol bem jogado. Com isso, muitos já pedem que o contrato do argentino seja renovado para que ele não venha a sair para outros times, e o presidente Marcelo Paz comentou sobre isso, em entrevista à TV Leão, o canal oficial do clube. O mandatário revelou que existe uma cláusula de renovação automática ao fim da temporada, caso Vojvoda consiga manter o Fortaleza na Série A.

“Nós temos um contrato com ele que já prevê renovação automática para o próximo ano caso permaneça para Série A. Essa é a ideia. Eu sei que o torcedor fica apreensivo: ‘Dobra a multa’. E a gente sempre age com tranquilidade, calma, prevê isso antes. Acredito muito na sequência desse trabalho. Não vamos sofrer por antecipação, vamos viver cada dia, porque a diretoria está atenta a todos os detalhes”, disse Marcelo Paz.

O presidente do Fortaleza também respondeu sobre como é o dia a dia com o argentino. Contou sobre traços da personalidade de Vojvoda, definindo-o como uma pessoa “de trato muito leve, sorridente, simpático”. Além disso, destacou a dedicação dele no comando do Tricolor, mostrando bastante empenho em manter o Fortaleza brigando por mais vitórias na Série A.

“Relação profissional, de respeito. Ele é um cara de um trato muito leve, sorridente, simpático. Muito gentil, trata todo mundo no clube com gentileza. Ele tem até uma timidez, com a cabeça baixa. Todos aprenderam a gostar. Mas dentro de campo e no vestiário, é um leão. Trabalha demais. Está dentro, observa, concentrado, focado. Contra o Atlético-MG, já estava estudando o adversário. Já observava o próximo jogo. Ele tem pouco mais de um mês e não saiu do Pici praticamente. Não conheceu praia, culinária. Todos tratam bem. Ele e toda a equipe dele merecem”, acrescentou o mandatário do Fortaleza.

Reforços para o Fortaleza no Brasileirão

Desde que chegou, Vojvoda tem se esquivado em perguntas sobre reforços. Ele sempre manteve o discurso de valorizar o elenco que tem em mãos, e disse que a direção, juntamente com a equipe de análise de desempenho do Fortaleza, vinham trabalhando para que peças viessem mais para frente. O presidente confirmou que o clube vem trabalhando para trazer novos nomes ao argentino, principalmente aproveitando a abertura da janela internacional de transferências. Contudo, preferiu não citar posições, mas revelou que devem chegar antes de agosto.

“Vojvoda já sinalizou que quer reforços. Mas muitos dos reforços são de janela internacional, que estão no exterior ou seu contrato encerrou em um momento que não poderia trazer agora. Então até primeiro de agosto é difícil ter grande novidade. As contratações devem chegar antes de primeiro de agosto, mas eu não queria falar de posições. Vamos qualificar o elenco, é numeroso, mas o campeonato é longo. Começam ter lesões, como as do Crispim, Jussa. Então naturalmente vamos contar com alguns reforços”, concluiu Marcelo Paz.

Trending