conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Goleiro Welligton testa positivo para Covid-19 e desfalca ABC no jogo de ida da final do Potiguar

Publicados

em

Um dos destaques do ABC na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense que garantiu a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Welligton está fora do primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira, contra o Globo, no Frasqueirão. Nesta terça, a diretoria alvinegra confirmou que o jogador testou positivo para a Covid-19 e já foi afastados das atividades.

O arqueiro, que está assintomático, também não enfrenta o América-RN, no clássico de domingo, na Arena das Dunas, pela Série D. Outros três membros da comissão técnica também foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Welligton já havia ficado de fora do jogo do último domingo, contra o Sousa (vitória por 4 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, uma vez que o teste havia sido realizado na sexta-feira. Dessa forma, Jerfesson, que foi o titular contra os paraibanos, seguirá na equipe para a decisão contra o Globo.

A expectativa é que Welligton possa voltar a ficar à disposição do técnico Moacir Júnior para o jogo de volta da final do Campeonato Potiguar, no dia 23, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Veja a nota oficial do ABC:

O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que os resultados da testagem realizada na sexta-feira passada (11), procedimento visando a partida contra o Sousa/PB, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, apontaram que o goleiro Welligton e três membros da comissão técnica testaram positivo para o Covid-19.

Com isso, o Departamento Médico abecedista promoveu de imediato o isolamento dos infectados, que foram afastados do CT Alberi Ferreira de Matos e começaram o tratamento medicamentoso.

Agora, o Departamento Médico vem acompanhando de perto a situação do jogador e dos profissionais da comissão técnica e segue monitorando a recuperação dos mesmos enquanto estiverem afastados das atividades.

Trending