conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Auxiliar técnico Cláudio Prates deixa o Bahia e acerta com Al Shabad, da Arábia Saudita

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Publicados

em

Após três anos e meio de trabalho, o auxiliar técnico Cláudio Prates está deixando o Bahia. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor confirmou que o profissional está se transferindo para o Al Shabab, da Arábia Saudita, onde vai ser assistente do técnico Péricles Chamusca. Na última segunda-feira, o clube já havia anunciado o português Bruno Lopes para assumir a função.

Contratado pelo Bahia em janeiro de 2018, Cláudio Prates assumiu o time interinamente em três oportunidades, após as demissões dos técnicos Guto Ferreira, Enderson Moreira e Roger Machado. Além disso, comandou o time de transição do Bahia que disputou o Campeonato Baiano de 2020 e 2021. Na atual temporada, foram 11 jogos, sendo dez pelo estadual e um pela Copa do Nordeste, com seis triunfos.

“Quero agradecer ao Bahia, em nome do presidente Guilherme Bellintani, do vice-presidente Vitor Ferraz e do diretor de futebol da época, Diego Cerri, por terem me aberto as portas lá em 2018 e me concedido a chance de trabalhar em um clube gigante. Vesti a camisa tricolor e me dediquei 100%. Foram três anos e meio de entrega e muito aprendizado. O clube hoje se encontra muito estruturado, com uma comissão fixa de excelência, a qual fiz parte com muito orgulho. Saio daqui e, aonde for, estarei sempre vibrando e comemorando o sucesso do Esquadrão de Aço”, afirmou Prates, em comunicado oficial.

Trending