conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Globo vence ABC e joga por um empate na volta para conquistar título inédito do Potiguar

Foto: Zé Bernardo/Globo FC

Publicados

em

O Globo deu um passo importante para conquistar o seu primeiro título do Campeonato Potiguar. Na tarde desta quarta-feira, a Águia bateu o ABC por 2 a 1, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e com isso joga por um empate na partida de volta, no próximo dia 23, para faturar a taça inédita. Já o Alvinegro, agora, precisa de uma vitória por dois gols de diferença, no Frasqueirão, para levantar seu 57º estadual. Triunfo abecedista por um gol leva a decisão para os pênaltis.

E a vantagem do Globo poderia ter sido ainda maior. Isso porque, o gol do ABC saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo, com Marco Antônio cobrando falta. Pelo lado do Globo, o destaque ficou com o atacante Erick Varão. Com dois gols, o jogador foi o grande nome do jogo de ida da final.

Sem contar com o goleiro Welligton, destaque do time nas classificações da Copa do Brasil, por conta da Covid-19, o ABC começou o jogo tomando a iniciativa da partida, com MArco Antônio e Ederson desperdiçando boas chances de abrir o placar. Mas não demorou muito para os donos da casa igualarem as ações. Aos 29, Erick Varão testoy o goleiro Jefferson pela primeira vez, após boa cabeçada. Porém, antes do intervalo, o ABC ainda mandaria uma bola na trave, aos 37, com o zagueiro Helitão.

Os gols ficaram assim para a etapa final. E aos 22, Erick Varão começou a brilhar ao abrir o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio. A vantagem animou os donos da casa que passaram a dominar a partida. Pressão que deu resultado aos 29 minutos, novamente com Erick Varão sendo mais esperto que a defesa abecedista e ampliando, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Para piorar a situação do Mais Querido, o lateral Marcílio, que havia acabado de entrar em campo, foi expulso, aos 32 minutos. Porém, mesmo com um jogador a menos, o ABC conseguiu diminuir, na base da raça, com Marco Antônio, cobrando falta com perfeição, aos 50 minutos.

Agora, enquanto o Globo tem a semana livre para focar no jogo de volta da decisão, o ABC mira suas atenções para o clássico do próximo domingo, contra o América-RN, na Arena das Dunas, pela terceira rodada da Série D.

Ficha técnica

Globo 2
Pedro Paulo, Felipinho, Mael, Raniery e Leozinho; Ramon, Erick Varão (Félix) e Hitalo (Chaparral); Negueba, Clayton (Xilú) e Erick (Thiaguinho). Tecnico: Hugo Chacon

ABC 1
Jefferson, Netinho (Marcílio), Alisson Cassiano, Helitão e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama (Denner), Marcos Antônio e Alan Pedro (Ramon Baiano); Claudinho (Vitinho) e Ederson (Levi). Técnico: Moacir Junior

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim
Árbitro: Tarcísio Flores
Assistentes: João Henrique e Edilene Freire
Gols: Erick Varão, aos 22 e 29 min do 2º tempo e Marcos Antônio, aos 50 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Netinho, Valderrama, Claudinho, Marcílio (A); Erick Varão e Félix (G)
Expulsão: Marcílio (A)

Trending