conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Conti divide méritos pela defesa do Bahia e avalia parceria na zaga

Zagueiro é uma das principais peças do Esquadrão na temporada

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

A defesa do Bahia apresenta uma melhora na atual temporada em relação ao ano passado, sobretudo se analisado o cenário do Brasileirão, onde o Tricolor teve uma das piores da defesa do campeonato. E um dos principais nomes apontados para esse crescimento é o do zagueiro Germán Conti, que chegou há poucos meses e rapidamente se consolidou no setor, com boas atuações.

LEIA: Bahia se aproxima de acerto com Ligger, que chega hoje a Salvador
LEIA: DM do Bahia cita evolução de Índio Ramírez, mas adota cautela por retorno: ‘Sem ansiedade’

O defensor argentino, por sua vez, trata de dividir os méritos da melhora na defesa com todo o time, sem individualização por peça ou setor. Em 2020, o Esquadrão sofreu 59 gols em 38 jogos na Série A – média de 1,5 por partida -, enquanto neste início da competição levou cinco em cinco jogos.

“Acho que é um trabalho de todos, não creio que seja só dos quatro defensores e do meio-campo. É um trabalho de toda a equipe, acho que os atacantes têm muito papel nisso, fazem um sacrifício grande quando não temos a bola. Sabemos que temos muito a melhorar para fazer um grande torneio e terminar na melhor posição possível”, avaliou o zagueiro.

Além disso, o defensor analisou também a parceria na zaga e exaltou os companheiros. Primeiro, o argentino atuou ao lado de Luiz Otávio, que perdeu a posição para Juninho – é o atual parceiro de Conti.

“Temos zagueiros muito bons. Tanto quem joga mais ou quem joga menos, todos trabalham muito. A concorrência interna que temos é muito boa, ninguém relaxa. Sabemos que qualquer jogador pode fazer um grande trabalho em campo. Estou jogando com Juninho, nos sentimos bem, acho que cada um pode adicionar muito para a equipe”, concluiu.

Trending