conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Erick confirma saída do Náutico: “Serei um torcedor fora de campo”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Com contrato de empréstimo encerrando nesta quarta-feira (30), o atacante Erick se despediu do Náutico após o empate por 1×1 com o CRB, no Rei Pelé. O jogador marcou o gol do Timbu na partida e afirmou que a partir de agora será um torcedor fora de campo, apesar de ressaltar a vontade de permanecer no clube.

“Todo mundo sabe que eu queria ficar. Mas hoje é o meu último jogo pelo clube. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Amo o clube, a torcida e aqui é minha casa. Queria me despedir com vitória, mas continuamos líderes. Agora, serei mais um torcedor fora de campo”, disse o jogador.

Erick tem contrato com o Braga até o final de 2023 e não sabe qual será o seu futuro. Porém, o atacante demonstrou gratidão ao Náutico pelo o que foi conquistado nesta última passagem. 

“Ainda não sei (futuro). Meu passe pertence ao Braga. Mas estou feliz porque pude ajudar o grupo. Feliz também pelo título Pernambucano. Vou pensar no que o Braga quer e descansar um pouco”, concluiu. 

O Náutico confirmou a saída de Erick através de uma nota oficial. O clube ressaltou que fez todo o esforço para manter o atacante. Porém, o Braga impôs exigências que o clube não pôde cumprir. Vale lembrar também que o Timbu deve cerca de R$ 100 mil ao jogador e a negociação foi travada por este fator. O atleta queria receber o acordo e ser valorizado na renovação. Situação que não foi concretizada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O atacante Erick encerrará, nesta quarta-feira (30), a sua segunda passagem pelo Náutico. Não faltaram esforços para que o contrato de empréstimo do atleta, junto ao Braga de Portugal, fosse renovado. Contudo, as partes não chegaram a um denominador comum e o atacante se despede dos Aflitos. Sua última aparição pelo Timbu foi no jogo contra o CRB, no Rei Pelé, pela Série B, nesta terça (29).

Desde o início das tratativas, o Náutico mostrou seu interesse e disposição em encontrar um acordo envolvendo Erick e Braga. Contudo, a equipe portuguesa, que o comprou do próprio Timbu em 2017, impôs um contrato longo e as exigências feitas pelo atleta não poderiam ser cumpridas. Prezando pela austeridade, principal marca desta gestão, a negociação foi encerrada nesta terça, um dia antes do final do seu vínculo.

A segunda passagem de Erick pelo Náutico se encerra após 69 partidas, divididas entre as temporadas 2020 e 2021. Ele voltou no final de 2019 e marcou 14 gols neste período – o último nesta terça. O agora ex-camisa 33 tem, ao todo, 109 jogos e 22 tentos com a camisa alvirrubra.

O Náutico deseja a Erick sucesso na sequência da sua carreira.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending