conecte-se conosco
Joaquim Bezerra, presidente do Santa Cruz Joaquim Bezerra, presidente do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Eterna reformulação. Em média, Santa Cruz contrata um novo jogador a cada quatro dias

Foto: Rodrigo Baltar/Divulgação

Publicados

em

Cento e trinta e um dias se passaram desde a posse da nova gestão do Santa Cruz, liderada pelo presidente Joaquim Bezerra e seu vice, André Frutuoso, até esta terça-feira (29). E um cenário no departamento de futebol do clube vem chamando a atenção: a quantidade de contratações feitas. O dado, por si só, salta os olhos: até o momento, foram 33. Número, inclusive, que impressionou o próprio técnico Roberto Fernandes, o quarto da atual gestão, que classificou a quantidade como ‘surreal. Não é à toa. Isso porque, quando estendido para os poucos mais de quatro meses de temporada, o clube, em média, anuncia um novo jogador a cada quatro dias.

Sem mencionar, ainda, a troca de técnicos no comando do time, que acumulou eliminações na Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil, e segue na peleja para conquistar a primeira vitória na Série C, onde figura na lanterna. Neste meio-tempo, antes da chegada de Roberto, passaram pelo Arruda João Brigatti (53 dias), Alexandre Gallo (12 dias), Bolívar (50 dias).

No recorte de jogadores que chegaram para incorporar o plantel, 11 deles já não estão mais no clube. O que significa dizer que, a cada três anúncios (considerando, naturalmente, os 33 atletas trazidos), um deles se despede do Santa Cruz. Como foram os casos recentes do atacante Adriano Michael Jackson, cujo clube pernambucano ainda paga a compensação financeira ao Jacuipense, dividida em três parcelas, o lateral esquerdo Julinho e o zagueiro Hebert.

A lista ainda aumenta em comparação com a quantidade de atletas que passaram pelo Tricolor nos últimos quatro meses. Foram 48, mas 17 deles também já saíram, seja por aposentadoria, como Danny Morais, em comum acordo com o Santa Cruz, como Célio Santos, mas também rescindindo contrato via pagamento de multa, a exemplo do volante Paulinho.

Vale ressaltar ainda que esse número não deve parar por aí. Uma vez que, a pedido do técnico Roberto Fernandes, a diretoria do Santa Cruz ainda está no mercado em busca de novas peças. Nesta quarta, inclusive, o atacante Levi, que estava no ABC, será anunciado como novo reforço do time. Um lateral esquerdo, um novo atacante e um meio de campo também estão na pauta.

Os jogadores que já passaram pelo Santa Cruz em 2021

Goleiros: Martín Rodríguez**, Felipe Silva**, Marcão, Geaze, Jordan
Laterais direitos: Weriton, Digão, Fernando Pileggi**, Lucas Rodrigues, Jadson, Augusto Potiguar*,
Laterais esquerdos: Leonan, Alan Cardoso**, Julinho**, Eduardo,
Zagueiros
: Calixto, Hebert**, Victor Oliveira, Rafael Castro, Célio Santos*, Danny Morais*, Wiliam Alves, Júnior Sergipano
Volantes: Vitinho, Derley, Everton Dias, Elicarlos**, Karl, Augusto César, Maycon Lucas, Paulinho*, Ítalo Henrique*
Meias: Rondinelly, Péricles**, Marcos Vinícius**, Didira*, Chiquinho*
Atacantes: Maxwell**, Héctor Bustamante, Frank, Adriano Michael Jackson**, Lucas Batatinha, França, Madson, Wallace Pernambucano, Quiñonez, Pipico, Léo Gaúcho

*Já não fazem mais parte do elenco
** Contratados que não fazem mais parte do elenco

1 comentário

1 comentário

  1. Severino P Muniz

    29 de junho de 2021 a 23:44

    33 contratações!!!!!!!!
    Meu Deus do céu!!!!!!
    O que é que está acontecendo com o Santa Cruz????
    80% dessas contratações são de peladeiros sem nenhuma qualidade para jogar no Santa Cruz.
    É IMPRESSIONANTE !!!!!!
    HAJA PACIÊNCIA !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados