conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Confiança volta a enfrentar o Vasco após hiato de 43 anos. Veja histórico

Publicados

em

Separados por dois pontos e vindo de derrotas por 1 a 0 na última rodada, Vasco e Confiança se enfrentam neste sábado (3), às 16h30, em São Januário, em jogo válido pela nona rodada da Série B. Um confronto que também encerra um longo hiato. De gerações. Isso porque, a última vez que as duas equipes se enfrentaram em um jogo válido por uma competição oficial foi há 43 anos.

Na ocasião, a partida, disputada no dia 12 de abril de 1978, foi válida pela primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro, e também foi disputada no Rio de Janeiro, com goleada carioca por 4 a 1. Ao término daquela competição, o Vasco, do ídolo Roberto Dinamite e do goleiro Mazzaropi, terminaria na quarta colocação após ser eliminado pelo Guarani, na semifinal. Na decisão, o Bugre conquistaria o título contra o Palmeiras.

Já o Confiança acabaria eliminado ainda na primeira fase, concluindo o Brasileiro na 70ª posição, entre 74 times.

Além desse, só há mais um duelo entre os dois clubes em competições oficiais. E ocorreu no ano anterior, também pelo Campeonato Brasileiro. Porém, dessa vez, no Batistão e válido pela segunda fase. Mas com o mesmo vencedor.

Realizado no dia 15 de dezembro de 1977, o Vasco venceu por 1 a 0, graças a um gol contra do meia Dudu. Disputada por 62 clubes, o Vasco acabaria em 12º e o Confiança, que havia sido campeão sergipano na temporada, no 27º lugar.

Voltando a 2021, o Dragão está na 15ª colocação e precisa pontuar em São Januário sob risco de fechar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco, está em nono e busca se aproximar do G4.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados