conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Estrela de Gilberto brilha e Bahia bate Chapecoense por 2 a 0 em SC

Reprodução/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia triunfou. Contra a Chapecoense, no frio do interior de Santa Catarina, o Tricolor de Aço teve um teve bem mais domínio ofensivo, mas só precisou de duas participações de Gilberto, hoje reserva, para resolver o placar em 2 a 0. Essa foi a primeira vez que a Chapecoense perdeu para o Bahia na Arena Condá.

Ao longo da primeira etapa, o Bahia teve o domínio da posse de bola, mas só conseguiu aumentar a intensidade nos minutos finais, gerando perigo à meta verde. Na segunda etapa, o jogo era morno até a entrada de Gilberto, que marcou o primeiro e puxou a marcação para deixar Rodriguinho livre para fazer o segundo. Perotti ainda chegou a diminuir para a Chape, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por impedimento.

Como fica?

Com o triunfo, o Bahia ganha posições na tabela e sai de campo na quinta colocação, com 14 pontos. Para a Chape, a derrota significa seguir no Z4 e sem vencer – o time é vice-lanterna, com 4 pontos e três jogos a mais que o último, o Grêmio.

Agora, o Bahia volta a Salvador, onde, às 18h da quarta-feira, recebe o Juventude na 10ª rodada do Brasileirão. Para a Chapecoense, o jogo acontece às 21h do dia seguintes, também em casa, recebendo o Corinthians.

Domínio baiano

O Bahia entrou em campo buscando mais o jogo. Dono da posse de bola e trabalhando bastante a criação de jogadas, o Tricolor tentava ser propositivo, mas, mesmo sempre presente no campo de ataque, o Esquadrão não encontrava facilidade para invadir a área dos catarinenses – como já era de se esperar contra de um time de Jair Ventura.

Do lado condá, a Chapecoense investia nos contra-ataques, aparecendo poucas vezes no ataque, mas conseguindo assustar em todos os pequenos momentos de intensidade. Com o passar da etapa, o Bahia conseguiu aumentar a pressão e levar mais intensidade no ataque, trabalhando chutes de fora e bolas alçadas á área. Com isso, a etapa inicial terminou com 10 finalizações baianas, ante apenas cinco dos catarinenses.

A estrela de Gilberto

Depois do intervalo, a Chapecoense voltou com mudanças e, nos primeiros três minutos, conseguiu mostrar mais força ofensiva que ao longo de todo o primeiro tempo. Depois, o Bahia não conseguiu reencontrar o mesmo ritmo acelerado que vinha impondo na reta final da primeira etapa, enquanto a Chapecoense seguia com um baixo número de saídas ofensivas.

Se o jogo andava morno, tudo mudou após a entrada de Gilberto em campo, aos 18. Apenas três minutos depois, o camisa 9 aproveitou o erro de Derlan e bateu da entrada da área para abrir o placar. Mais dois minutos depois, Thaciano cruzou da direita, Gilberto passou pela bola, mas Rodriguinho apareceu livre, de frente ao gol, para marcar o segundo.

Atrás no placar, o Verdão foi com tudo para o ataque, enquanto o Bahia passou a administrar o placar. Nessa pressão, aos 31, a Chapecoense até encontrou um gol, com Pedro Perotti, na pequena área, aproveitando sobra de cobrança de falta de Felipe Baixola, mas a jogada teve participação de um jogador em posição irregular, o que acabou invalidando, no VAR, o gol. Os sulistas seguiram na pressão e, aos 45, Perotti ainda marcou mais um em posição irregular. Com isso, não houve tempo para diminuir o placar.

Ficha do jogo

Chapecoense 0
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Ezequiel (Alan Santos); Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baixola); Fernandinho (Geuvânio), Kaio Nunes (Fabinho) e Anselmo Ramon (Pedro Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Bahia 2
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Matheus Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Thonny Anderson (Gilberto) e Rodriguinho (Patrick de Lucca). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local do jogo: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
Gols: Gilbeto (21’/2ºT | BAH), Rodriguinho (23’/2ºT | BAH)
Cartões amarelos: Ezequiel, Derlan (CHA), Thonny Anderson (BAH)

Ouça a partir do minuto 07′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados