conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Com 14 times e transmissão em TV aberta, A2 do Pernambucano começa em setembro

Tiago Pavão/FPF

Publicados

em

A Série A2 do Campeonato Pernambucano começa no mês de setembro. A grande surpresa, desta vez, porém, não é sobre os times que disputam ou o modelo da competição, mesmo que ambos tenham novidades. Pela primeira vez, o torneio terá transmissão em TV aberta, com jogos ao vivo na TV Pernambuco, emissora pública vinculada ao Governo estadual.

Os dias e números de jogos transmitidos ainda não foram oficializados nem pela emissora, nem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ou, mesmo, maiores detalhes sobre os direitos de transmissão do torneio, que, antes, só era disponibilizado via streaming.

Com a novidade, 14 torcidas poderão acompanhar os jogos de seus times: América, Atlético (Carpina), Barreiros, Cabense, Centro Limoeirense, Ferroviário (Bezerros), Íbis, Ipojuca, Pesqueira, Petrolina, Serrano, Ypiranga e 1º de Maio, além do único estreante, Caruaru City.

Algumas ausências também chamam atenção, como a do Porto, de Caruaru, que fica fora de um torneio oficial pela primeira vez desde 1994; e do Decisão, de Bonito, que foi rebaixado à Segunda Divisão na temporada passada.

Essas definições aconteceram em uma última reunião com o clubes, na sede da FPF, no centro do Recife, nesta terça-feira. O encontro também definiu o modelo do torneio, que terá 60 partidas, ao total, divididas em três fases.

A primeira terá dois grupos regionalizados de sete equipes, com seis jogos para cada time. Os quatro melhores de cada chave vão à etapa seguinte, quando, novamente em grupos regionalizados e jogos de ida, os dois melhores de cada grupo vão ao quadrangular final, que, novamente, será definido em turno único.

Os dois primeiros dessa última etapa sobem a elite do futebol de Pernambuco que já tem, garantidos, Náutico, Sport, Salgueiro, Santa Cruz, Afogados, Vera Cruz, Retrô e Sete de Setembro.

Trending