conecte-se conosco
Briga entre atletas de Bahia e Ceará na final da Copa do Nordeste Briga entre atletas de Bahia e Ceará na final da Copa do Nordeste

BABahiaCECearáCopa do NordesteSérie AÚltimas

STJD marca julgamento de jogadores de Bahia e Ceará por briga na final da Copa do NE

Reprodução/Globo

Publicados

em

Uma briga generalizada na final da Copa do Nordeste, pouco mais de dois meses atrás, pode ter repercussão no Campeonato Brasileiro para Bahia e Ceará. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento dos atletas envolvidos na confusão.

O julgamento, que acontece nesta quinta-feira, vai ter, na pauta, seis jogadores envolvidos na final. São eles o lateral Gabriel Dias e os atacantes Stiven Mendoza e Jael, do Ceará; e o zagueiro Juninho, o lateral direito Nino Paraíba e o meia Daniel, do Bahia.

No início de junho, esses jogadores já haviam sido julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, e todos foram suspensos. Para Mendoza, foram oito jogos de gancho, Jael e Nino receberam sete e Gabriel, Daniel e Juninho receberam seis jogos. Depois, com recurso, o caso chegou ao Pleito, que dá a decisão final nesta semana.

No lado do Bahia, Nino Paraíba já cumpriu a pena integralmente, enquanto Daniel e Juninho cumpriram duas partidas. Caso o STJD decida pela manutenção ou pelo aumento das suspensões, esses jogos serão subtraídos do tempo que os jogadores terão que ficar longe dos gramados.

O mesmo caso se aplica para os jogadores do Ceará. Jael e Gabriel Dias já cumpriram duas partidas, enquanto Stiven Mendoza ficou de fora em três partidas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending