publicidade

STJD marca julgamento de jogadores de Bahia e Ceará por briga na final da Copa do NE

Série A, BA, Bahia, CE, Ceará, Copa do Nordeste, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de julho de 2021

Uma briga generalizada na final da Copa do Nordeste, pouco mais de dois meses atrás, pode ter repercussão no Campeonato Brasileiro para Bahia e Ceará. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento dos atletas envolvidos na confusão.

O julgamento, que acontece nesta quinta-feira, vai ter, na pauta, seis jogadores envolvidos na final. São eles o lateral Gabriel Dias e os atacantes Stiven Mendoza e Jael, do Ceará; e o zagueiro Juninho, o lateral direito Nino Paraíba e o meia Daniel, do Bahia.

No início de junho, esses jogadores já haviam sido julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, e todos foram suspensos. Para Mendoza, foram oito jogos de gancho, Jael e Nino receberam sete e Gabriel, Daniel e Juninho receberam seis jogos. Depois, com recurso, o caso chegou ao Pleito, que dá a decisão final nesta semana.


No lado do Bahia, Nino Paraíba já cumpriu a pena integralmente, enquanto Daniel e Juninho cumpriram duas partidas. Caso o STJD decida pela manutenção ou pelo aumento das suspensões, esses jogos serão subtraídos do tempo que os jogadores terão que ficar longe dos gramados.

O mesmo caso se aplica para os jogadores do Ceará. Jael e Gabriel Dias já cumpriram duas partidas, enquanto Stiven Mendoza ficou de fora em três partidas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING