publicidade

Em jogo aberto, CSA acerta a trave duas vezes, mas perde do Goiás no Rei Pelé

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 14 de julho de 2021

Uma partida franca, muito boa de se assistir. Chances para os dois lados, times buscando o gol a todo momento, mas quem se saiu melhor foi o visitante. O CSA acabou derrotado pelo Goiás por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, com gol marcado pelo atacante Alef Manga, na primeira etapa. O Azulão ainda acertou a trave duas vezes no segundo tempo, pressionou bastante, mas não conseguiu empatar. O Esmeraldino, inclusive, poderia até ter ampliado a vantagem no fim, mas também desperdiçou. Vale destacar a boa atuação dos dois goleiros, Thiago Rodrigues e Tadeu, que evitaram um placar mais elástico no duelo.

Com o resultado, o CSA segue com 11 pontos em 10 jogos e se mantém na 13ª posição. Já o Goiás chega aos 19 pontos e termina a rodada no 4º lugar, voltando ao G4 da Série B. O Azulão volta a campo no próximo sábado (17), contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 21h. Enquanto isso, o Esmeraldino enfrenta o Londrina, também no sábado, em Goiânia-GO, no estádio da Serrinha, às 16h.

Confira a classificação da Série B

Jogo lá e cá, mas visitantes abrem o placar

A partida começou bastante movimentada. As duas equipes tentavam chegar ao ataque em velocidade e definir logo a jogada, principalmente o CSA no começo. Logo aos três minutos, Dellatorre recebeu na intermediária, carregou e soltou uma bomba de longe, que Tadeu espalmou. Aos sete, o Goiás respondeu com Bruno Mezenga, de cabeça. Ele acabou perdendo o tempo da bola e mandou para fora.


Aos 11, foi a vez do Azulão agredir novamente. Geovane ganhou com liberdade, arriscou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 18, Renato Cajá cobrou falta pela direita, por cima da barreira, e Tadeu tirou novamente. Depois dessa pressão alagoana, foi a vez da equipe esmeraldina crescer no jogo e levar bastante perigo.

Aos 24, Alef Manga recebeu pela direita, bateu cruzado e a bola atravessou a pequena área e assustou a defesa azulina. Aos 26, Ivan levou em direção à linha de fundo e rolou para trás, onde aparecia Elvis, que finalizou colocado e mandou perto do travessão. Apesar de diminuir o número de chances claras, a partida seguiu bem aberta, com as duas equipes tentando criar para abrir o placar. E quem saiu na frente foi o Goiás. Aos 39, Ewerthon vacilou na saída de bola, Alef Manga ficou com a posse, carregou e arriscou da intermediária, acertando o canto esquerdo de Thiago Rodrigues, que ainda tocou na bola. O CSA ainda tentou apertar no fim, mas os visitantes se seguraram bem.

CSA tenta, acerta a trave, mas sai derrotado

A “trocação” seguiu franca na segunda etapa. Com menos de um minuto, Dadá Belmonte recebeu pelo lado, cortou para o meio e chutou forte para boa defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou para escanteio. Após a cobrança, o CSA aproveitou o contra-ataque. Aos dois, Gabriel mandou para Dellatorre, que finalizou rasteiro, na saída de Tadeu, e o goleiro conseguiu salvar o Verdão, mandando para a linha de fundo. Gabriel bateu o escanteio, a bola desviou em Caio Vinícius e acertou a trave do Goiás.

A intensidade nos primeiros minutos foi grande e o CSA mandou no poste de novo. Aos 16, Bruno Mota recebeu dentro da área, limpou o marcador e acertou a trave direita de Tadeu. Uma chance claríssima que o meia acabou desperdiçando. Depois disso, apesar da partida cair um pouco de ritmo, o Esmeraldino se retraiu e deu mais campo ao Azulão, que rondava a área e arriscava bastante finalizações sem chances tão claras.

Nisso, o Azulão só veio voltar a levar perigo em um chute aos 34 minutos, com Bruno Mota, que mandou e a bola desviou na zaga, passando muito perto da trave de Tadeu. Aos 38, Everton Brito arriscou de longe e o goleiro espalmou, mas quase que Nicolas alcança para colocar nas redes. Apesar de tentar uma blitz, o CSA não conseguia abrir espaços na defesa adversária, enquanto deixava brechas e o Goiás aproveitava no contra-ataque.

Aos 45, Dieguinho invadiu a área, se livrou de dois e concluiu rasteiro, mas Thiago Rodrigues salvou com o pé direito. No último lance, aos 50 minutos, Kevyn recebeu pela esquerda, bateu rasteiro e Tadeu salvou o Goiás novamente, garantindo a vitória esmeraldina no Rei Pelé.

Ficha do jogo

CSA (0)

Thiago Rodrigues; Ewerthon (Fabrício), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Yuri (Giva Santos), Geovane (Bruno Mota) e Renato Cajá (Aylon); Gabriel, Marco Túlio (Yago) e Dellatorre. Técnico: Ney Franco.

Goiás (1)

Tadeu; Ivan, Matheus Salustiano, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius (Daniel Oliveira) e Elvis (Luan Dias); Dadá Belmonte (Everton Brito), Alef Manga (Dieguinho) e Bruno Mezenga (Nicolas). Técnico: Pintado.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães (ambos RJ).

Gols: Alef Manga, aos 39 do 1ºT (GOI).

Cartões amarelos: Fabrício (CSA); Reynaldo, Elvis, Caio Vinícius, Nicolas e Alef Manga (GOI)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING