conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Presidente e confronto direto: Sport vive semana de peso para futuro

Clube busca voltar a caminhar nos trilhos após instabilidades recentes

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport passa por semanas conturbadas dentro e fora das quatro linhas, mas tem, durantes os próximos dias, oportunidades de peso para voltar a ter alguma estabilidade. A começar por esta quinta-feira, quando realiza eleição para definir o novo presidente. Além disso, segunda-feira faz confronto direto diante do América-MG pela Série A. Confira, abaixo, cada contexto e o impacto que pode causar ao clube.

LEIA: Denúncia de conselheiro do Sport por fala homofóbica sobre ex-BBB emperra
LEIA: Formato, candidatos e mais: veja detalhes da eleição do Sport

Eleição – e ambiente 

Depois das renúncias simultâneas do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, o clube define, durante todo o dia de hoje, quem será o novo presidente. Na disputa, estão Leonardo Lopes, da chapa ‘Sport na Raça’, e José Valadares, da chapa ‘Coragem e honestidade, o melhor para o Sport’. E, com quem vier a ser eleito, a expectativa por dias melhores na Ilha do Retiro.

Isso porque, durante esse pouco mais de um mês que o clube ficou sem presidente – foi comandado de maneira interina por Pedro Lacerda -, passou por vários problemas, desde casos de indisciplina (como Patric e Mikael), a atritos públicos como no caso do pagamento do salário de abril, quando os jogadores negaram o recebimento nas redes sociais e Pedro chamou a atitude de ‘canalha’. 

Além disso, outros atletas pediram para deixar o Sport, como Toró e Rentería, sem falar de Patric, que acionou a Justiça solicitando a rescisão, mas está aberto a acordo e pode seguir no clube. Paralelamente a isso, ainda há o caso de Thiago Neves, mais recente, que não treinou nesta semana, com anuência da diretoria. No total, aliás, sobre as finanças, são dois meses em atraso.

Todas essas questões interferem no dia-a-dia do clube e são pendências que precisam ser resolvidas para o clube voltar a ter o mínimo de estabilidade. Missão, portanto, para ser tratada de forma imediata pela nova gestão.

Confronto direto – Série A 

O Sport registra o pior início de Brasileirão, com apenas uma vitória e sete pontos conquistados depois de 11 jogos. Como não poderia deixar de ser, figura na zona de rebaixamento. Mas, nesta segunda-feira, quando visita o América-MG, não tem apenas a chance de estancar a sequência de seis partidas sem vencer, mas também deixar a degola.

Isso porque a equipe mineira está apenas dois pontos acima, em 16º. E, além disso, o duelo é uma oportunidade de o Leão se distanciar dos outros times que estão abaixo, mas tem duas partidas a menos, casos de Cuiabá e Grêmio.

Caso seja derrotado pelo Coelho, por sua vez, a tendência que é Rubro-negro afunde na zona rebaixamento, já que pode ainda ser ultrapassado pelos dois times que têm jogos a menos. Confronto no estádio Independência, desta forma, é substancial para as pretensões leoninas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados