A campanha do Fortaleza nesta Série A vem sendo muito boa. A melhor do clube na história da competição, até o momento, no recorte de 11 jogos. Ocupando a quarta colocação com 21 pontos e um percentual de 63,6% de aproveitamento, é árdua a missão de manter esses bons números até o fim, ainda mais com a sequência pesada que vem por aí, com São Paulo, Red Bull Bragantino, Ceará e Palmeiras pela frente. Desses, o Leão será mandante apenas contra o Massa Bruta, mas terá o clássico também no Castelão.
Iniciando essa sequência já no próximo sábado (17), às 17h, contra o Tricolor Paulista no Morumbi, o Fortaleza vê boas possibilidades de sair com um resultado positivo na casa do adversário. Até porque o Leão do Pici teve a semana inteira para trabalhar, enquanto o São Paulo jogou na última terça-feira (13), pela Libertadores.
“Temos que continuar trabalhando. Sabemos da dificuldade que é manter a regularidade em um campeonato tão difícil, mas estamos preparados. Vamos pensando jogo a jogo, passamos uma semana inteira nos preparando para esse jogo contra o São Paulo. Eles jogaram no meio da semana, então sei que a dificuldade para eles vai ser grande, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e conseguir os três pontos”, destacou o lateral-direito Tinga.
Outra questão que pode trazer dificuldades aos paulistas se dá pelo desgaste. O técnico Hernán Crespo já havia poupado titulares no último sábado (10), na vitória por 1 a 0 em cima do Bahia, para o duelo da Libertadores. Agora, com o duelo da volta contra o Racing-ARG marcado para a terça que vem (20), é grande a chance disso se repetir diante do Fortaleza. Assim, o Tricolor do Pici tem a oportunidade de tirar proveito disso. Só que Tinga falou da dificuldade encontrada contra jogadores que querem mostrar serviço e vão endurecer o confronto.
“A gente sabe que o São Paulo vem de duas vitórias e eles estão reagindo no Brasileirão. Como eles terão um jogo da Libertadores na terça-feira, com certeza eles vão poupar alguns jogadores, até porque estão vindo com muitas lesões. Acho que fica até mais difícil, porque os jogadores que estarão em campo vão querer mostrar mais. Mas sabemos que no Morumbi, um campo bom, propondo nosso jogo, rodando a bola, poderemos conseguir um bom resultado”, encerrou o atleta do Fortaleza.
0 comentários