conecte-se conosco
Hugo Rodallega, novo atacante do Bahia Hugo Rodallega, novo atacante do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Apresentado no Bahia, Rodallega fala sobre gols, dupla com Gilberto e data de estreia

Foto: Bahia/Divulgação

Publicados

em

Apresentado no Bahia nesta quinta-feira (15), o atacante colombiano Hugo Rodallega mostrou o seu cartão de visitas ao clube. Vindo do Denizlispor-TUR, o atleta participou de 37 partidas na última temporada e marcou 14 gols. Ele pretende manter o bom desempenho no Tricolor de Aço e prometeu profissionalismo para entregar o que a torcida espera dele: gols.

“(Podem esperar) muito compromisso aqui. No dia a dia estarei trabalhando 100%, entregando tudo de mim, com muito profissionalismo sempre. E, por consequência, os torcedores estão esperando gols. Vou me preparar para marcá-los. Chego com uma expectativa muito grande, com muita vontade de ajudar. É uma oportunidade importante para mim, para minha carreira e minha família. É a oportunidade de jogar a melhor liga da América do Sul, que é a do Brasil. O Brasileirão é um torneio muito importante e agora, fazendo parte do Bahia, vou trabalhar para fazer o melhor possível”, disse o centroavante.

Posição e possibilidade de dupla com Gilberto

Rodallega estava no futebol turco desde 2015. Antes, chegou a defender o Wigan e o Fulham, da Inglaterra, inclusive disputando a Premier League. Ele destacou que pode fazer mais de uma função no ataque. Além de centroavante, também pode jogar como segundo atacante, meia-atacante que ‘pisa’ na área – tal qual Rodriguinho faz hoje – e até de ponta esquerda.

“Tenho a qualidade de jogar como atacante em qualquer posição, não tenho nenhum problema. Posso jogar com um ou dois companheiros, posso jogar atrás do nove, ou até como um camisa dez. Também posso jogar como extremo, pela esquerda. Tenho algumas qualidades que posso utilizar, mas isso é decisão do treinador”, acrescentou.

Diante disso, ele chega com uma disputa bastante dura pela titularidade do Bahia, já que Gilberto é o artilheiro da Série A, com sete gols. Para o colombiano, é de se comemorar que o companheiro tem jogado em alto nível e disse que eles podem se complementar atuando juntos. “Isso para mim é muito melhor, porque eu e Gilberto podemos nos complementar, ajudar mais a equipe a fazer muitos gols e ganhar pontos importantes para subir na classificação”, pontuou.

Estreia pelo Bahia

Sem jogar desde o dia 11 de maio, Rodallega precisará de um tempo para aprimorar sua parte física e ficar apto para entrar em campo. Até pela idade mais avançada, é preciso ter cautela para não queimar etapas. Porém, ele destacou que isso não é problema e já projetou a estreia para o dia 1 de agosto, quando o Bahia recebe o Sport, em Pituaçu, pela 14ª rodada da Série A.

“A idade não dificulta nada. Simplesmente tenho 15 dias para me preparar fisicamente o meu corpo, e esse tempo é suficiente para, no dia primeiro de agosto, estrear com a equipe. Não é nenhum problema”, concluiu Rodallega.

Confira outros tópicos da entrevista de Rodallega

Propostas de outras equipes

Tive outras propostas, da Grécia e da Turquia, e escolhi a proposta do Bahia porque é interessante para mim. É a melhor liga da América do Sul, uma oportunidade nova, projeto e cultura novos para mim, e gostaria de estar mais perto da nossa casa também, para sentir mais o sabor latino e sul-americano.

Metas e adaptação com o grupo

O mais importante é me preparar bem fisicamente, ter uma relação de irmãos com os companheiros, fazendo uma família. Depois, dentro de campo, vou tentar fazer muitos gols. Esse é o meu trabalho e por isso o Bahia me contratou. O Juan Pablo (Ramírez), que está aqui há um tempo, me falou muito da estrutura do clube e isso é importante. Os brasileiros gostam dos colombianos e nós também gostamos deles.

Informações prévias que teve sobre o Bahia

Tenho algumas coisas que Ramírez me passou, e também falei anteriormente com o Pablo Armero, que passou aqui. Ele me falou sobre a cidade, o clube. Ele me passou que era um clube importante, que vou estar tranquilo e feliz com minha família, e que tenho que desfrutar ao estar aqui no Bahia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending