conecte-se conosco
Kieza e Camutanga, do Náutico Kieza e Camutanga, do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Hélio diz que Camutanga deve jogar e Kieza viaja, mas ainda é dúvida

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Um é praticamente certeza de iniciar a partida. O outro, ainda não. O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16) e falou sobre as situações do zagueiro Camutanga e do atacante Kieza, que eram dúvidas para enfrentar o Vasco neste domingo (18), às 16h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. Recuperado de dores musculares, pois enfrentou a Ponte Preta no sacrifício, na última segunda (12), o defensor vem treinando normalmente e deve ser titular contra o Alvinegro.

“A questão do Camutanga está bem adiantada. A possibilidade é praticamente concreta dele iniciar o jogo e estar em condições. Ele participou muito bem de duas partes do trabalho e a última parte já estava planejada dele não participar. No de hoje (sexta) ele vai participar normalmente. É um jogador que já tenho total certeza das suas condições de jogo. Ele se recuperou do desgaste muscular, não teve contusão”, comentou o treinador do Náutico.

Além de Camutanga, também havia dúvidas sobre o aproveitamento de Kieza. Mas, agora, a perspectiva é positiva sobre o atacante. Se recuperando de um quadro de chikungunya, o camisa nove voltou a participar dos treinamentos nesta semana, em um processo que animou bastante Hélio dos Anjos. Contudo, o comandante mantém a cautela sobre o aproveitamento do atleta na partida. Apenas cravou que ele viajará até o Rio de Janeiro com a delegação do Náutico e seguirá participando das atividades até o sábado. Daí, sim, será feita a avaliação sobre o aproveitamento dele na partida.

“O Kieza é um jogador totalmente diferente em relação à recuperação. É um atleta que surpreende até mesmo os jogadores que trabalham com ele no dia a dia. Ele teve um processo inflamatório em relação a chikungunya, reagiu muito bem nos últimos três dias, já veio para campo antes de ontem (quarta). Passou pelos trabalhos normais de recuperação, de força, técnicos. Participou de parte dos nossos trabalhos táticos. Mas é um jogador que tenho certeza que, hoje, está melhor que ontem. Temos ainda amanhã (sábado) e domingo. Ele vai seguir viagem, mas só vamos definir a situação dele antes do jogo”, disse Hélio.

Ainda desfalcando o Náutico

Seguem de fora o zagueiro Yago e o lateral-direito Hereda. Ambos se recuperam de lesão e o clube, apesar de confirmar a situação, não passou mais detalhes sobre o estado clínico dos atletas. Porém, Hélio já cravou que o Náutico ainda não conta com eles para o jogo contra o Vasco e que espera tê-los de volta no jogo contra o Brusque, no dia 24, nos Aflitos, pela 14ª rodada da Série B.

“Yago e o Hereda não vão ter condições para esse jogo, mas espero que para a próxima semana, no jogo do sábado, eles possam estar aptos. Mesmo assim, os protocolos médicos têm que ser colocados à risca, para que não venhamos a ter problemas no futuro. Entendemos que estamos no processo de um jogador ou outro demorar um pouquinho mais na recuperação, mas é questão de organismo. Cada um reage de uma forma diferente. E estamos em contato com o departamento físico e de fisioterapia, que são os definidores para me dar a opção do jogador atuar ou não”, concluiu o treinador do Náutico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados