conecte-se conosco
Daniel, meia do Bahia Daniel, meia do Bahia

BABahiaCopa do BrasilSérie AÚltimas

Bahia tenta conversão de pena de Daniel em multa para ter meia na Copa do Brasil

Publicados

em

O Bahia tenta amenizar suas perdas das últimas semanas. Primeiro, além da saída de jogadores importantes, como Thaciano e Juninho, vendidos para o exterior, o Tricolor de Aço tenta converter a pena do meia Daniel, punido com oito jogos de suspensão pelo envolvimento na briga com atletas do Ceará na final da Copa do Nordeste, em multa para o clube pagar.

Até o momento, o jogador cumpriu três partidas e, para que essa conversão possa ser realizada, é preciso que ele tenha cumprido ao menos metade da pena. Ou seja, quatro jogos. Desta forma, ele fica de fora automaticamente do jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (24), às 11h, no Mineirão, pela Série A.

A intenção do Bahia é que Daniel possa atuar diante do próprio Galo na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil. Para isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) precisa atender o pedido do Esquadrão, tal qual aconteceu com Nino Paraíba. O lateral-direito já tinha cumprido sete das 10 partidas que pegou como punição pela briga no Castelão, em Fortaleza-CE. A conversão foi deferida pelo órgão e o Tricolor desembolsará 22 mil reais para o pagamento da multa, com valor a ser doado a três instituições diferentes.

Além de Nino e Daniel, o zagueiro Juninho também esteve envolvido na briga da final do Nordestão e pegou oito partidas de suspensão, tal qual o meio-campista. Porém, como o atleta foi negociado, não houve cumprimento completo da pena. O Bahia ainda perdeu um mando de campo pelo que o STJD considerou uma invasão de campo de Nino Paraíba, que estava suspenso da partida, ao fim do jogo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending