A cirurgia no tendão de Aquiles do atacante Kieza foi realizada sem intercorrências. Desta forma, ele receberá alta ainda nesta quinta-feira (29) para dar continuidade ao tratamento. O jogador será acompanhado diariamente pelo departamento médico do Náutico no CT Wilson Campos.
“Ele irá ao CT para avaliarmos a ferida operatória. Temos um protocolo estabelecido para o tendão de Aquiles em que focamos na mobilização articular precoce e na carga precoce”, explicou o médico Romildo Muniz.
O departamento médico não estipulou um prazo para o retorno do atleta, mas a recuperação neste tipo de lesão é de quatro a seis meses. “Não estipulamos para não gerar ansiedade no atleta, na torcida e na diretoria. Mas, de uma forma geral, o retorno às atividades se dá por volta de quatro a seis meses”, completou o médico.
Na partida contra o Brusque, nos Aflitos, ainda no primeiro tempo e depois de fazer o gol do Náutico, o atacante deixou o campo ao sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Na segunda-feira (26), uma ressonância magnética confirmou a lesão, que o tira da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, Kieza disputou 22 partidas e marcou 12 gols. O atacante, inclusive, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano ao balançar as redes dez vezes.
Sem Kieza, o Náutico foi ao mercado e contratou Caio Dantas, artilheiro da última Série B com 17 gols. O atacante já está no Recife e aguarda a liberação do Guangzhou City, da China, para ser anunciado oficialmente pelo Timbu. Ele também terá de aguardar a abertura da janela, na próxima segunda-feira (1), para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
0 comentários