conecte-se conosco
Maidana completará 50 jogos com a camisa do Sport Maidana completará 50 jogos com a camisa do Sport

PESérie ASportÚltimas

Após reunião, Sport espera resposta de Maidana sobre futuro até esta quinta

Rubro-negro tenta readequação financeira junto ao zagueiro

Publicados

em

A diretoria de futebol do Sport esteve em reunião, que durou até o início da noite desta quarta-feira (28), para definir o futuro do zagueiro Iago Maidana. Porém, o martelo ainda não foi batido. Vivendo dificuldades nas finanças, a direção rubro-negra apresentou cenários para uma readequação financeira e aguarda uma resposta do staff do jogador até esta quinta-feira, data limite para resolver a questão, segundo apurou o NE45.

LEIA: Barcia tem problema muscular e Sport evita estipular prazo de retorno

As tratativas em torno da permanência de Maidana vêm ocorrendo nos últimos dias e é desejo do clube a continuidade do jogador, adaptado e peça importante no time. Porém, para isso, será preciso um reajuste aos cofres do Sport – o zagueiro possui vencimentos mensais acima do patamar atual do clube.

Caso não haja um aceno para readequação e continuidade do defensor, o Sport também apresentou opções de acordo para quitar os débitos que possui junto ao zagueiro (clube deve dois meses de salário) e liberá-lo para buscar outro clube – Maidana ainda não disputou sete partidas na Série A e pode se transferir para outro time da elite.

Desde que assumiu o clube, há quase duas semanas, a gestão do Sport tem buscado ajustes na folha salarial – só na semana passada cinco jogadores deixaram a Ilha do Retiro, por exemplo.

Maidana chegou ao Sport no início do ano passado e, depois de um começo irregular, foi fundamental na última Série A, sólido defensivamente ao lado de Adryelson e, além disso, artilheiro da equipe na competição, com sete gols marcados.

Na atual temporada, por sua vez, o zagueiro sofreu com um desconforto no quadril no Brasileirão, disputando apenas quatro dos 13 jogos da equipe na competição – atuou pela última vez há cerca de um mês, contra o Corinthians. No total, Maidana esteve em campo em 55 oportunidades pelo Sport, com oito bolas na rede.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending