conecte-se conosco
Bahia_FelipeOliveira_Atlético Bahia_FelipeOliveira_Atlético

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia faz jogo aplicado, mas perde chances e é derrotado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

Publicados

em

Nova derrota. Mesmo jogando bem melhor do que apresentação que fez contra o próprio Atlético-MG no final de semana, pela Série A, o Bahia acumulou mais um revés na temporada. Desta vez, na Copa do Brasil. No Mineirão, o Tricolor até que fez uma partida equilibrada do ponto de vista defensivo, mas acumulou chances perdidas, a mais clara delas com Ronaldo, frente a frente com Everson, e perdeu por 2 a 0. Os gols do time mineiro foram marcados um em cada tempo, com Zaracho, aos 36 do 1T, e Hulk, aos 29′ do 2T.

Agora, para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa, o Bahia vai precisar igualar a vantagem para forçar uma disputa por pênaltis ou vencer por uma diferença de três gols caso queira a classificação direta. O duelo de volta das oitavas será na próxima quarta-feira, em Feira de Santana.

Atlético-MG tem a posse, mas Bahia chega com maior perigo, perde chance clara e é castigado depois

Talvez no intuito de ‘oxigenar’ o time, Dado colocou a campo um Bahia bastante modificado em relação ao jogo contra o próprio Atlético-MG, pelo Brasileiro, no último final de semana. E, aparentemente, pelo menos no raio-x do que foi o primeiro tempo, a atuação tricolor se mostrou satisfatória. Mesmo com menor posse, o Esquadrão não levou tantos sustos na defesa. Pelo contrário. Nas únicas investidas dos mineiros, predominantemente com Nacho Hernandéz, o Atlético ‘só’ chegou em finalizações para fora. O Bahia, não.

Apostando na transição rápida, o time, mesmo pisando menos na área adversária, construiu lances de maior perigo. O principal deles, porém, foi desperdiçado. Em grande lance de Gilberto, que tocou para Ronaldo, o atacante cortou a zaga do Atlético-MG, ficou cara a cara com Everson, mas finalizou em cima do goleiro. A partir daí, viria o prenúncio de um balde de água fria para o Bahia. O Galo deu duas respostas rápidas e, pouco tempo depois, quando teve a chance, não perdoou. Zaracho recebeu passe cruzado de Nacho na esquerda e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes de Danilo Fernandes. Já nos acréscimos, o Esquadrão, com Matheus Bahia arriscando de longe, teve a chance de empatar, mas Everson defendeu.

Bahia volta com mais apetite para o 2T, para em Everson, mas leva o segundo gol em falha individual

Seguindo com a mesma postura, mas com um ‘que’ a mais de apetite ofensivo, o Bahia construiu cedo, em 11 minutos, duas boas chances de empate, uma delas defendidas por Everson. Na primeira, com Rossi, a bola triscou o travessão do Atlético-MG. Depois, Gilberto, em bela jogada individual, livrou-se da marcação, bateu para o gol e o goleiro do Galo salvou. Vendo o Esquadrão ganhar fôlego, o Atlético recuou a marcação e quase nada criou até a metade da etapa complementar.

Porém, as mudanças de Cuca fizeram o time voltar ao jogo e ampliar a vantagem após falha individual de Daniel. O meia errou na saída de bola e deu ‘de bandeija’ para Zaracho, que tocou para Hulk invadir a área e marcar o 2 a 0 para o Atlético-MG. Novamente em um momento que o Bahia se equilibrava no duelo. Partindo para o ‘tudo ou nada’ no final do jogo, o Tricolor chegou com maior perigo em bolas levantadas na área, com Gilberto cabeceando aos 45, mas Everson, novamente, evitando.

Ficha de jogo

Atlético-MG 2

Everson, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Calebe) e Nacho Hernandéz (Hyoran); Hulk e Savarino (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Bahia 0

Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas (Lucas Araújo) e Daniel (Galdezani); Rossi, Gilberto e Ronaldo (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Zaracho (A), Alonso (A), Gilberto (B), Nino Paraíba (B)
Gols: Zaracho, do Atlético, aos 36′ do 1T; Hulk, do Atlético-MG, aos 29′ do 2T;

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending