publicidade

Bahia faz jogo aplicado, mas perde chances e é derrotado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 28 de julho de 2021

Nova derrota. Mesmo jogando bem melhor do que apresentação que fez contra o próprio Atlético-MG no final de semana, pela Série A, o Bahia acumulou mais um revés na temporada. Desta vez, na Copa do Brasil. No Mineirão, o Tricolor até que fez uma partida equilibrada do ponto de vista defensivo, mas acumulou chances perdidas, a mais clara delas com Ronaldo, frente a frente com Everson, e perdeu por 2 a 0. Os gols do time mineiro foram marcados um em cada tempo, com Zaracho, aos 36 do 1T, e Hulk, aos 29′ do 2T.

Agora, para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa, o Bahia vai precisar igualar a vantagem para forçar uma disputa por pênaltis ou vencer por uma diferença de três gols caso queira a classificação direta. O duelo de volta das oitavas será na próxima quarta-feira, em Feira de Santana.

Atlético-MG tem a posse, mas Bahia chega com maior perigo, perde chance clara e é castigado depois

Talvez no intuito de ‘oxigenar’ o time, Dado colocou a campo um Bahia bastante modificado em relação ao jogo contra o próprio Atlético-MG, pelo Brasileiro, no último final de semana. E, aparentemente, pelo menos no raio-x do que foi o primeiro tempo, a atuação tricolor se mostrou satisfatória. Mesmo com menor posse, o Esquadrão não levou tantos sustos na defesa. Pelo contrário. Nas únicas investidas dos mineiros, predominantemente com Nacho Hernandéz, o Atlético ‘só’ chegou em finalizações para fora. O Bahia, não.


Apostando na transição rápida, o time, mesmo pisando menos na área adversária, construiu lances de maior perigo. O principal deles, porém, foi desperdiçado. Em grande lance de Gilberto, que tocou para Ronaldo, o atacante cortou a zaga do Atlético-MG, ficou cara a cara com Everson, mas finalizou em cima do goleiro. A partir daí, viria o prenúncio de um balde de água fria para o Bahia. O Galo deu duas respostas rápidas e, pouco tempo depois, quando teve a chance, não perdoou. Zaracho recebeu passe cruzado de Nacho na esquerda e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes de Danilo Fernandes. Já nos acréscimos, o Esquadrão, com Matheus Bahia arriscando de longe, teve a chance de empatar, mas Everson defendeu.

Bahia volta com mais apetite para o 2T, para em Everson, mas leva o segundo gol em falha individual

Seguindo com a mesma postura, mas com um ‘que’ a mais de apetite ofensivo, o Bahia construiu cedo, em 11 minutos, duas boas chances de empate, uma delas defendidas por Everson. Na primeira, com Rossi, a bola triscou o travessão do Atlético-MG. Depois, Gilberto, em bela jogada individual, livrou-se da marcação, bateu para o gol e o goleiro do Galo salvou. Vendo o Esquadrão ganhar fôlego, o Atlético recuou a marcação e quase nada criou até a metade da etapa complementar.

Porém, as mudanças de Cuca fizeram o time voltar ao jogo e ampliar a vantagem após falha individual de Daniel. O meia errou na saída de bola e deu ‘de bandeija’ para Zaracho, que tocou para Hulk invadir a área e marcar o 2 a 0 para o Atlético-MG. Novamente em um momento que o Bahia se equilibrava no duelo. Partindo para o ‘tudo ou nada’ no final do jogo, o Tricolor chegou com maior perigo em bolas levantadas na área, com Gilberto cabeceando aos 45, mas Everson, novamente, evitando.

Ficha de jogo

Atlético-MG 2

Everson, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Calebe) e Nacho Hernandéz (Hyoran); Hulk e Savarino (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

Bahia 0

Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas (Lucas Araújo) e Daniel (Galdezani); Rossi, Gilberto e Ronaldo (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Zaracho (A), Alonso (A), Gilberto (B), Nino Paraíba (B)
Gols: Zaracho, do Atlético, aos 36′ do 1T; Hulk, do Atlético-MG, aos 29′ do 2T;

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING