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Sport faz estudo antes de lançar nova campanha para alavancar sócios

Clube busca analisar perfil e o que interessa ao associado do Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

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A chegada da nova gestão tem, ao menos nessas três primeiras semanas, causado um impacto positivo no Sport que, dentre outros, contratou o renomado meia Hernanes e tem vendido altos números de ingressos virtuais. Diante disso, a dúvida que surge ao torcedor gira em torno de uma nova campanha para alavancar o quadro social, que tem sofrido drástica redução desde o início da pandemia da Covid-19, na segunda quinzena de março do ano passado.

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Assim, o NE45 abordou o departamento de marketing do Sport em relação ao assunto, que se posicionou. De acordo com o vice-presidente do setor, Eduardo Arruda, está nos planos do clube lançar um novo programa para atrair associados e, por conseguinte, melhorar as receitas, uma vez que é sabida a dificuldade financeira que existe na Ilha do Retiro. 

Entretanto, Eduardo Arruda explicou também que o departamento de marketing está fazendo uma profunda análise em cima do perfil do sócio do Sport para entender tudo o que o leva a se associar ou não, o que é buscado pelo torcedor rubro-negro, dentre outros. E a partir daí, sim, é que o clube vai criar algo novo. 

“Vai sair (a campanha), isso a gente garante. A questão é que chegamos a conclusão que uma campanha de sócios não pode ser algo só para encorajar e aproveitar o momento. Tem que se fazer uma análise do que o sócio quer. Por que o sócio não está pagando? É pelo resultado em campo? É por que não vê valor em visitar o clube? Enfim, temos primeiro que pesquisar e entender os planos de sócios, os problemas que o sócio passa, por que o sócio não está em dia, por que o cara não é nem sócio…”, disse.

“Então, assim, antes de fazermos a campanha pedindo para o cara se associar, batendo na porta dele, a gente tem que entender o que está errado com o produto. Não faz sentido um produto ficar reclamando que o cliente não quer comprar. Se não estão comprando o produto é porque tem algo errado. Estamos pensando primeiro em melhorar esse produto”, acrescentou Eduardo Arruda. 

Ao mesmo tempo, o vice-presidente de marketing não descartou, antes disso, uma promoção ao torcedor para se regularizar, mas no intuito de ajudar o clube, como tem sido feito com a bilheteria online – algo que teve alta adesão, com cerca de R$ 250 mil arrecadado em duas campanhas até o momento de publicação desta matéria. 

“Talvez a gente lance uma campanha de sócio, para estimular regularização, agora deixando bem claro para o torcedor ajudar, se regularizar, mas que, de fato, é uma ajuda, é ele chegando junto pelo clube que ele ama. Mas quando falamos dos planos de sócios, do que o clube oferece, precisamos primeiro estudar isso, entender o que está acontecendo. Isso não vai ser do dia para a noite”, ponderou.  

“Temos uma visão muito fria nessa questão do sócio, já temos uma equipe em campo analisando isso, só analisando números, entendendo em que meses a gente perde mais sócios, quando… lógico que o campo (resultados) sempre é um fator que influencia, mas tem um monte de coisa que acho que todo mundo que chega lança uma campanha de sócio no piloto automático e está tudo certo. Então teremos que ser um pouco mais frio”, finalizou Eduardo Arruda. 

Atualmente, de acordo com o contador no site oficial do Sport, o clube possui 24.466 torcedores adimplentes no quadro social. Em relação aos planos de sócios, são oito, com preços de adesão que variam de R$ 10,00 a R$ 385,00 – clique AQUI para mais detalhes e informações. 

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