publicidade

Em busca de novo técnico, Vitória notifica Rodrigo Chagas para retornar ao clube

BA, Série B, Últimas, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 5 de agosto de 2021

Em busca de um novo treinador, o Vitória vive um impasse. Isso porque, de acordo com nova regra da CBF, cada clube só pode demitir o técnico uma vez, e durante a Série B o Rubro-negro já tirou do comando da equipe Rodrigo Chagas e na última quinta-feira (5) Ramon Menezes. Dessa forma, o Leão não poderia mais contratar um terceiro treinador, tendo que terminar o Brasileiro com um profissional que já esteja “na casa” há pelo menos seis meses.

Coincidência ou não, até agora o clube não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Ramon Menezes, que já deixou o clube. Já com relação a Rodrigo Chagas, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (6), o Vitória informou que, como não houve acordo para um desligamento em comum acordo, o profissional foi notificado para retornar as suas funções no clube.

Antes de assumir o elenco profissional, Rodrigo Chagas era o técnico das categorias de base. No entanto, já afirmou que pretende seguir a carreira de treinador em outra equipe.


“A proposta que eles fizeram é lá embaixo, que não cabe. E eu fiz a contraproposta. Quando eu fiz o meu contrato com o clube, meu contrato de base foi encerrado. Adicionou um contrato novo de profissional”, explicou Ramon em entrevista ao GE.

Em meio a esses impasses, a diretoria de futebol segue em conversações para o anuncio do novo treinador. O nome mais forte, e já contactado, é o de Wagner Lopes, que estava no Vila Nova. No currículo, passagens também por Botafogo-SP, Atlético-GO, Joinville, Paraná, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, Criciúma entre outros.

Veja o comunicado do Vitória sobre Rodrigo Chagas

Afim que não pairem duvidas a respeito, o EC Vitória esclarece que o funcionário Rodrigo Chagas é profissional de carreira no clube desde 2017. Em 2020 ele foi instado a mudar de setor indo prestar serviços na equipe de futebol profissional. Findo a sua missão em Junho de 2021, este funcionário foi liberado para gozo de férias, e ao retornar, por sua iniciativa, buscou-se um acordo amigável para o seu desligamento do quadro de funcionários do clube. Como, até o momento, não se chegou a um acordo o funcionário foi notificado para retornar imediatamente as suas funções no clube.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING