conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Anunciado, Tailson cita características, Wagner e explica opção pelo Náutico

Novo atacante já treinou na tarde desta segunda, no CT Wilson Campos

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Conforme trazido na manhã desta segunda-feira pelo NE45, o Náutico oficializou, nesta noite, a contratação do atacante Tailson, ex-Coritiba e que chega por empréstimo junto ao Santos até o término da Série B. Logo depois do anúncio, o jogador de 22 anos deu as primeiras declarações como jogador alvirrubro e explicou a opção pelo Timbu.

LEIA: Náutico tem apenas a 14ª melhor campanha nas últimas seis rodadas da Série B
LEIA: Náutico terá a volta de Hereda e de mais três contra o Sampaio Corrêa

“O que me fez escolher o Náutico é boa campanha, a grandeza do clube no Nordeste, muito grande. E o bom desempenho que eles vêm demonstrando. Meu maior objetivo é buscar o acesso à elite, isso é o mais importante. E dentro dos objetivos do clube alcançar os meus, isso também é importante”, afirmou. 

Além disso, Tailson apresentou as características dentro de campo e se colocou à disposição para fazer quaisquer função no setor ofensivo comandado pelo técnico Hélio dos Anjos. 

“Sou um meia-atacante mas também atuo muito pelas beiradas, sou um jogador que uso bem as duas pernas, tenho um bom chute. E também vou onde o professor quiser, me agregar, vou estar à disposição para poder ajudar”, disse.

Por fim, o atacante falou sobre Wagner Leonardo, que também passou pelo Náutico nesta temporada por empréstimo junto ao Santos, mas já foi embora após pedido do Peixe, onde jogaram na base.

“Wagner e Guilherme (Nunes, volante do Timbu) estamos juntos desde o sub-17, temos uma convivência muito boa. Então acredito que isso vai ajudar bastante no desempenho. Hoje infelizmente Wagner não está aqui, mas tem Guilherme, que vai ajudar muito”, concluiu.

Tailson acabou optando pelo Náutico, apesar de ter outras propostas, já que próprio técnico Hélio dos Anjos falou com o atleta e o convenceu a acertar com o Timbu.

Tailson é uma das promessas da base do Santos. Em 2019, foi alçado ao time profissional pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, onde marcou o gol da vitória do Peixe no seu primeiro jogo como profissional.

O ponta, inclusive, chegou até a negociar com o Barcelona, em 2019, quando seu contrato com o Alvinegro estava para encerrar. Porém, o Santos exerceu a prioridade de renovação e conseguiu assinar um novo vínculo com o atleta, que vai até 2024 e tem multa de R$ 400 milhões.

Apesar da contratação de Tailson, o Náutico ainda não desistiu do acerto com Bismark. O meia-atacante já treina no clube há mais de um mês, mas enfrenta problemas com o Al Qadisiya, da Arábia Saudita, clube onde jogava. A equipe não liberou a documentação do atleta e cobra uma multa a ser para pelo atleta para conseguir a rescisão contratual.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending