conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Confiança, ritmo e força: Moccelin cresce e se destaca no Sport

Atacante melhorou rendimento e participou dos últimos gols da equipe; Louzer falou sobre

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O início de Paulinho Moccelin no Sport não foi dos melhores. Contratado com respaldo do técnico Umberto Louzer após ser um dos destaques da última Série B, o atacante estreou pelo Rubro-negro no Brasileirão depois de cinco meses parado por uma contusão que teve no tornozelo e sofreu com a falta de ritmo, sendo contestado e virando reserva após seis jogos. O cenário para o jogador, contudo, começou a mudar nas últimas partidas. E para melhor.

LEIA: Sport inicia semana esperando por jogadores de olho no Flamengo
LEIA: Sport vive sequência sem levar gols e se torna a melhor defesa da Série A; veja ranking e números

LEIA: Duelo do Sport com o Flamengo sai do Maracanã e vai para Volta Redonda

Desde o jogo diante do América-MG, há quatro rodadas, Moccelin vem em nítida crescente. Mais participativo e decisivo, voltou a ser titular mesmo em meio aos importantes retornos que Louzer teve, como Thiago Neves e Gustavo contra o Red Bull Bragantino, na última sexta-feira.

Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro falou sobre o jogador e reiterou a confiança – juntos, conquistaram a Segundona e Moccelin foi líder de assistências, com seis -, destacando a sequência como primordial para o crescimento, além de um trabalho individualizado de força.

“Paulinho é um atleta que já conheço, fez uma temporada conosco muito boa na Chapecoense. Quando chegou aqui vinha de um período de inatividade por uma lesão grave que teve, então isso demanda tempo. É um atleta de velocidade, explosão, mudança de ritmo, enfrentamento”, avaliou.

“Então ele precisa estar confiante para poder potencializar as capacidades, isso ele vem ganhando com as minutagens, soubemos o momento certo de tirá-lo, dar uma carga física, dar confiança. E ele tem demonstrado desde o jogo do América-MG essa evolução junto com a equipe”, acrescentou o técnico.

Diante do Coelho, o atacante foi acionado na reta final e marcou o gol da vitória, praticamente nos acréscimos. Em seguida, contra o Ceará, também saiu do banco e melhorou a produção ofensiva, inclusive com boa jogada individual, onde enfileirou três marcadores.

Na sequência, frente ao Bahia, iniciou a jogada do gol da vitória, encontrando passe em profundidade para Hayner, que cruzou para Mikael balançar as redes. E, por fim, diante do Red Bull Bragantino, foi o jogador mais incisivo, criando boa chance logo no início – desperdiçada por Mikael -, além de perigoso chute da entrada da área, defendido por Cleiton.

Além disso, nos últimos quatro jogos, Moccelin acertou cinco dribles, enquanto nas nove partidas anteriores somadas tinha conseguido apenas dois, segundo o Sofascore. Louzer celebrou a fase e afirmou que vê potencial para ainda mais.

“Ficamos felizes quando o atleta dá resposta e tenho certeza que ele tem margem de crescimento, assim como os demais companheiros, como a equipe no geral. Então é em busca disso que nós vamos”, concluiu o treinador.

Números de Moccelin pelo Sport na Série A

Jogos: 14 (8 como titular)
Gols: 1
Assistências: 0
Finalizações por jogo: 0.6
Aproveitamento nos passes: 71%
Dribles por jogo: 0.5
Desarmes por jogo: 1.8

– Fonte: Sofascore

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados