conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Tite revela que Vina, do Ceará, já esteve em pré-lista do Brasil

Publicados

em

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta sexta-feira (13) os jogadores para os três próximos jogos das Eliminatórios da Copa do Catar, em 2022, contra Chile, Argentina e Peru. Esse último disputado na Arena de Pernambuco. E durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre o bom momento vivido por Fortaleza (3º) e Ceará (7º) no Campeonato Brasileiro e se algum jogador da dupla cearense não merecia ter uma oportunidade. Na sua resposta revelou que o meia Vina chegou a fazer parte de uma pré lista de convocados (sem dar maiores detalhes).

“Meu respeito é muito grande. Acompanhamos todos os atletas. Fica o enaltecimento ao trabalho do Ceará e também do Fortaleza. Aqueles critérios que colocamos de avaliação dessa conduta dos atletas, estava na pré-lista o meia Vina. Há um acompanhamento, reconhecimento do trabalho, mas também concorrência”, destacou o treinador da seleção.

No ano passado, Vina foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro, após marcar 13 gols em 31 partidas disputadas com a camisa do Vozão. Na atual temporada, o jogado caiu de produção. Das 14 aparições na Série A, em apenas seis jogos foi titular. Além disso, o meia tem apenas um gol marcado na competição até aqui (na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, ainda na segunda rodada).

Atualmente auxiliar da seleção, o ex-volante César Sampaio também comentou aproveitou para elogiar a campanha do Fortaleza, destacando a vitória sobre o Palmeiras na última rodada. No entanto, também destacou que a concorrência para vestir a camisa da Seleção é muito alta.

“Eu acompanhei o jogo contra o Palmeiras do Fortaleza. Uma vitória importante, modelo de jogo, 3-4-3, equipe leve. Fortaleza por vezes propôs o jogo. São trabalhos que a gente sempre acompanha de perto. Concorrência é alta. Temos que trazer os que estão bem, não é estadual, interestadual, ela é alta”, pontuou.

Trending