conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Contato não avança e Sport mantém busca por zagueiro

Jogador da função é uma das prioridades, mas clube também busca outras peças

Publicados

em

O contato do Sport feito em torno do zagueiro Pedro Henrique, do Internacional, não avançou. Em contato com o NE45, o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Moreira, explicou que o clube fez somente uma consulta pelo jogador. E apenas isso. Desta forma, a diretoria leonina continua em busca de um atleta com este perfil (zagueiro destro), tido como uma das prioridades no mercado.

LEIA: Sport: Thyere faz tratamento e é dúvida; Gustavo tem suspeita de lesão

“A gente está precisando repor as peças que saíram, estamos analisando o mercado. Foi feita uma consulta, mas nada formal. Queremos, dentro da nossa estratégia, jogadores jovens, de alta intensidade, com experiência em competição desse nível. Foi feita sondagem, mas nada específico para contratação”, disse Augusto, que confirmou ainda contato por Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, mas também sem avanço.

O diretor reconheceu a necessidade de o clube contratar – contra o Flamengo, por exemplo, precisou improvisar o volante Marcão na zaga porque não teve Rafael Thyere -, mas destacou que o clube precisa ser assertivo pelas dificuldades financeiras que vive.

“A necessidade é urgente, mas não adianta contratar por contratar, que não atenda ao que Umberto (Louzer, técnico) quer. Temos pouquíssimos recursos. Everton Felipe e Hernanes (únicos contratados) quiseram vir, confiaram no projeto. Estamos com necessidade, pressa, mas não iremos contratar por contratar”, concluiu.

Além do zagueiro que atue pelo lado direito, o Sport procura de forma prioritária um terceiro goleiro que venha para compor depois da lesão de Denival. Além disso, o clube monitora, de forma menos célere, um segundo volante, além de um atacante que atua pelas pontas.

Na semana passada, aliás, durante a apresentação, o novo executivo rubro-negro, Felipe Albuquerque, também falou sobre a procura por contratações e disse que o Sport tem conversas com clubes da Série A e monitora clubes da Segundona.  Louzer também falou sobre o tema em entrevista coletiva no último domingo.

“Temos conversado com a diretoria, estamos atrás. Sempre falamos isso abertamente, sempre fomos franco, devido ao número de atletas que saíram do Sport ao longo dessa temporada com a necessidade de repor. Sabemos da dificuldade da competição, que é longa, que exige”, afirmou o técnico

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados