publicidade

Com jogadores gripados, Wagner Lopes vê Vitória em “noite infeliz”

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 18 de agosto de 2021

Em seu segundo jogo à frente do Vitória, Wagner Lopes conheceu o segundo empate e viu o time fechar o primeiro turno da Série B na 18ª colocação, com apenas 16 pontos ganhos. O rival, dessa vez, foi o Vila Nova, adversário direto. Na análise do treinador, o Leão fez um jogo “muito ruim”, no que chamou de “noite muito infeliz”, mas projetou um trabalho ponto a ponto para buscar a recuperação. Wagner ainda revelou que alguns atletas atuaram apresentando sintomas gripais.

“Fizemos um jogo muito ruim. Nosso time estava espaçado, não estava fazendo o balanço defensivo, como fizemos no último jogo. Faltou um pouco de inspiração técnica, erramos muitos passes, triangulações, a bola praticamente não ficava no nosso pé, muita ligação direta. Uma coisa que a gente gosta é que coloque a bola no chão. Foi uma noite muito infeliz tecnicamente falando”.

O treinado também comentou sobre a dificuldade física sentida por alguns jogadores, que precisaram ser acionados para o jogo mesmo estando gripados. Nesse cenário, Wagner interpretou a busca pelo ponto como uma superação.


“Muitos jogadores gripados, com muita dificuldade para jogar. Mesmo assim houve superação, e não podemos deixar de pontuar isso (…) Muitos jogadores gripados, se superando para estar em campo. De positivo, vejo a determinação, a vontade que os jogadores tiveram para levar o ponto”.

Com isso, Wagner reafirmou a importância de conseguir pontuar, mesmo em condições adversas. Na visão dele, o Vitória precisa de um trabalho ponto a ponto para recuperar a confiança e se afastar das últimas posições da tabela.

“A gente sabe que é uma construção. Estamos buscando passar confiança, principalmente no sentido de jogar com alegria, buscar coragem para tentar jogadas. Não é uma coisa simples, mas é ponto a ponto, vitória por vitória. É claro que a gente queria ter vencido, mas conseguir um ponto fora de casa é melhor que derrota. É olhar os pontos positivos, tirar os erros e trabalhar para que erre menos e seja mais eficiente no ataque”.

Por fim, o treinador ainda comentou sobre o cenário de classificação do Leão, que fecha o turno em antepenúltimo. “É claro que os 16 pontos do primeiro turno não nos deixam satisfeitos. Mas estamos a uma vitória e um empate para sair da zona. E são muitas rodadas ainda. Mas com confiança e determinação, a gente vai conseguir essa arrancada e no próximo jogo melhorar”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING