conecte-se conosco
Hyago França, presidente do Confiança Hyago França, presidente do Confiança

ConfiançaSESérie BÚltimas

Após ‘brecha’ do Cruzeiro, Confiança aguarda reunião na ANCF antes de tentar liberação de público

Foto: Confiança/Divulgação

Publicados

em

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a presença de público no duelo entre Cruzeiro x Confiança, nesta sexta (20), às 21h30, no Mineirão, e a decisão quebrou um acordo entre os clubes da Série B, formalizado em reunião na Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF). A Raposa buscou a liminar, já que a prefeitura de Belo Horizonte-MG liberou a presença de público no município. Assim, foi de encontro ao combinado, onde só haveria este retorno dos torcedores quando todos os clubes pudessem mandar suas partidas com público.

Tal decisão foi compreendida pelo Confiança, na figura do seu presidente, Hyago França. Já que o Cruzeiro buscou o que seria melhor para ele. Porém, o mandatário não concordou com a atitude e ressaltou a quebra do acordo e disse que uma “porteira” foi aberta pelo time mineiro.

“A gente apoia a volta, mas ficou acordado que era para acontecer para todo mundo, sem ter a desvantagem de um time jogar com público e o outro não. O que os clubes estão reivindicando é que se cumpra o que foi acordado. Não tiro o direito do Cruzeiro, ele procurou o caminho dele, foi bom para eles. Mas ficou acordado e a gente respeita isso. Mas a partir do momento que essa porteira do Cruzeiro abriu, dá brechas para cada um procurar esse mesmo caminho”, disse o presidente do Confiança ao NE45.

O mandatário disse que a brecha deixada pelo Cruzeiro pode incentivar outros clubes a fazerem o mesmo, buscando jogar na sua cidade-sede, ou mesmo numa cidade vizinha que já tenha permitido a volta do público. Contudo, o Confiança ainda não fará o mesmo. Vai aguardar a decisão em nova reunião entre os clubes na ANCF e, em caso dos demais times buscarem a liberação por conta própria, tal qual a Raposa fez, o Dragão não ficará só esperando.

“Vou aguardar. Vamos ter uma reunião com os clubes e vou aguardar o que vai ser discutido e decidido. Mas se ficar cada um buscando, o Confiança também vai buscar. Porque precisamos muito do apoio do nosso torcedor, principalmente nesse momento que estamos vivendo”, concluiu o presidente Hyago França.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados