Há menos de quatro meses e meio, o treinador Mozart deixava o comando do CSA para assumir a Chapecoense. Desde então, muita coisa já mudou nas duas partes, até esta segunda-feira, quando Mozart volta a ser o comandante do Azulão no restante da Série B. O último clube do treinador foi o Cruzeiro, onde ele trabalhou até o fim do mês passado. Em Maceió, ele substitui Ney Franco, demitido ainda nesta segunda.
A informação do acerto com o novo treinador foi confirmada pelo presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, ao portal ge, e o CSA anunciou a contratação do treinador na noite desta segunda-feira (30), através do seu perfil no Twitter.
Mozart é o novo técnico do Centro Sportivo Alagoano. Com o treinador também chegam ao clube, o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber. O Maior de Alagoas da as boas-vindas e deseja sucesso com o manto azulino. pic.twitter.com/5oHiJeJZ4k
— CSA (@CSAoficial) August 30, 2021
Jogador experiente, com passagens no futebol italiano e russo, Mozart começou o trabalho fora das quatro linhas no Coritiba, clube que o revelou enquanto atleta. Depois de assumir o Coxa interinamente em algumas oportunidades, ele foi convidado para assumir o CSA no ano passado, elevando o rendimento do time e ficando em Maceió ao longo de 45 jogos, com 20 vitórias, 17 empates e 8 derrotas.
Em abril, ele recebeu uma proposta para assumir a Chapecoense, ainda na reta final do Campeonato Catarinense e, com o convite de Série A, pediu o desligamento do clube alagoano. No Sul, foram apenas oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas até uma demissão relâmpago e uma saída sem brilho.
Depois, ele foi chamado ao Cruzeiro, onde iniciou a Série B deste ano. Com o time em baixa, Mozart conseguiu apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas ao longo da passagem de 12 jogos que foi finalizada há um mês. Desde então, ele estava desempregado.
Nesse meio tempo, o CSA também passou por dois comandos. O primeiro, de Bruno Pivetti, rendeu o título alagoano, mas, com um início ruim na Série B, deu espaço para Ney Franco, que melhorou os números, mas manteve um futebol que não agradava à diretoria do Marujo. Coincidentemente, o último trabalho de Ney antes do CSA também tinha sido no Cruzeiro.
Com o retorno de Mozart, o CSA aposta em um treinador que já conhece o elenco de longa data e, agora, tentará alavancar o rendimento do clube dentro das quatro linhas, retomando o trabalho interrompido quatro meses atrás. Sua estreia já pode acontecer na noite desta sexta-feira, quando o CSA recebe o Vila Nova a partir das 21h30, pela 22ª rodada da Série B.
0 comentários