publicidade

CSA acerta retorno de Mozart após quatro meses

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de agosto de 2021

Há menos de quatro meses e meio, o treinador Mozart deixava o comando do CSA para assumir a Chapecoense. Desde então, muita coisa já mudou nas duas partes, até esta segunda-feira, quando Mozart volta a ser o comandante do Azulão no restante da Série B. O último clube do treinador foi o Cruzeiro, onde ele trabalhou até o fim do mês passado. Em Maceió, ele substitui Ney Franco, demitido ainda nesta segunda.

A informação do acerto com o novo treinador foi confirmada pelo presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, ao portal ge, e o CSA anunciou a contratação do treinador na noite desta segunda-feira (30), através do seu perfil no Twitter.

Jogador experiente, com passagens no futebol italiano e russo, Mozart começou o trabalho fora das quatro linhas no Coritiba, clube que o revelou enquanto atleta. Depois de assumir o Coxa interinamente em algumas oportunidades, ele foi convidado para assumir o CSA no ano passado, elevando o rendimento do time e ficando em Maceió ao longo de 45 jogos, com 20 vitórias, 17 empates e 8 derrotas.


Em abril, ele recebeu uma proposta para assumir a Chapecoense, ainda na reta final do Campeonato Catarinense e, com o convite de Série A, pediu o desligamento do clube alagoano. No Sul, foram apenas oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas até uma demissão relâmpago e uma saída sem brilho.

Depois, ele foi chamado ao Cruzeiro, onde iniciou a Série B deste ano. Com o time em baixa, Mozart conseguiu apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas ao longo da passagem de 12 jogos que foi finalizada há um mês. Desde então, ele estava desempregado.

Nesse meio tempo, o CSA também passou por dois comandos. O primeiro, de Bruno Pivetti, rendeu o título alagoano, mas, com um início ruim na Série B, deu espaço para Ney Franco, que melhorou os números, mas manteve um futebol que não agradava à diretoria do Marujo. Coincidentemente, o último trabalho de Ney antes do CSA também tinha sido no Cruzeiro.

Com o retorno de Mozart, o CSA aposta em um treinador que já conhece o elenco de longa data e, agora, tentará alavancar o rendimento do clube dentro das quatro linhas, retomando o trabalho interrompido quatro meses atrás. Sua estreia já pode acontecer na noite desta sexta-feira, quando o CSA recebe o Vila Nova a partir das 21h30, pela 22ª rodada da Série B.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING