conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

CSA acerta retorno de Mozart após quatro meses

Augusto Oliveira/Ascom CSA

Publicados

em

Há menos de quatro meses e meio, o treinador Mozart deixava o comando do CSA para assumir a Chapecoense. Desde então, muita coisa já mudou nas duas partes, até esta segunda-feira, quando Mozart volta a ser o comandante do Azulão no restante da Série B. O último clube do treinador foi o Cruzeiro, onde ele trabalhou até o fim do mês passado. Em Maceió, ele substitui Ney Franco, demitido ainda nesta segunda.

A informação do acerto com o novo treinador foi confirmada pelo presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, ao portal ge, e o CSA anunciou a contratação do treinador na noite desta segunda-feira (30), através do seu perfil no Twitter.

Jogador experiente, com passagens no futebol italiano e russo, Mozart começou o trabalho fora das quatro linhas no Coritiba, clube que o revelou enquanto atleta. Depois de assumir o Coxa interinamente em algumas oportunidades, ele foi convidado para assumir o CSA no ano passado, elevando o rendimento do time e ficando em Maceió ao longo de 45 jogos, com 20 vitórias, 17 empates e 8 derrotas.

Em abril, ele recebeu uma proposta para assumir a Chapecoense, ainda na reta final do Campeonato Catarinense e, com o convite de Série A, pediu o desligamento do clube alagoano. No Sul, foram apenas oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas até uma demissão relâmpago e uma saída sem brilho.

Depois, ele foi chamado ao Cruzeiro, onde iniciou a Série B deste ano. Com o time em baixa, Mozart conseguiu apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas ao longo da passagem de 12 jogos que foi finalizada há um mês. Desde então, ele estava desempregado.

Nesse meio tempo, o CSA também passou por dois comandos. O primeiro, de Bruno Pivetti, rendeu o título alagoano, mas, com um início ruim na Série B, deu espaço para Ney Franco, que melhorou os números, mas manteve um futebol que não agradava à diretoria do Marujo. Coincidentemente, o último trabalho de Ney antes do CSA também tinha sido no Cruzeiro.

Com o retorno de Mozart, o CSA aposta em um treinador que já conhece o elenco de longa data e, agora, tentará alavancar o rendimento do clube dentro das quatro linhas, retomando o trabalho interrompido quatro meses atrás. Sua estreia já pode acontecer na noite desta sexta-feira, quando o CSA recebe o Vila Nova a partir das 21h30, pela 22ª rodada da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados