conecte-se conosco
Jailson_SantaCruz Jailson_SantaCruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Com Jailson, Santa quadruplica aproveitamento e ganha fôlego contra a queda

Publicados

em

Apesar do ‘atraso’, uma contratação que vem garantindo frutos ao Santa Cruz e, acima de tudo, a possibilidade do clube reagir na Série C. Tem sido assim desde que Jailson voltou para o Arruda. Anunciado em julho, mas só entrando em campo no mês seguinte, devido à abertura da janela internacional, o meia tornou-se o principal condutor da recuperação coral no Brasileiro na luta contra a queda.

Não é coincidência, na verdade. A reabilitação do time, que já não perde há um mês e diminuiu a distância para sair do Z2 para quatro pontos – antes oito -, aconteceu logo na reestreia do jogador com a camisa tricolor. Na ocasião, na vitória por 2 a 0 sobre o Floresta, no Ceará, a primeira do time em toda a competição, encerrando um jejum de 101 dias.

Antes com um aproveitamento irrisório de 14,2% dos pontos disputados, o Santa Cruz, depois de Jailson, quadruplicou seu rendimento: nos últimos quatro jogos em que ele esteve em campo, todos como titular, a equipe venceu dois e empatou dois, rendendo-lhe um desempenho de 66%. Está invicta e, neste recorte de partidas, ostentando os melhores números do grupo A da Série C.

Inclusive, logo na estreia, o meia deu sua primeira participação para gol, servindo Pipico, que de cabeça abriu a vantagem do Santa Cruz no jogo contra o Floresta, também se mostrando decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, na última rodada, quando cobrou o escanteio em que Breno Calixto marcou o gol do triunfo tricolor.

Antes de Jailson

10 jogos
7D e 3E
Aproveitamento: 14,2%

Depois de Jailson:

4 jogos
2V e 2E
Aproveitamento: 66,6%

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending