conecte-se conosco
Rodallega, do Bahia Rodallega, do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Após atuação de gala, Rodallega, do Bahia, ganha nota 10 no SofaScore

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Uma atuação irretocável no seu primeiro jogo como titular pelo Bahia. O atacante Hugo Rodallega viveu uma noite para guardar na história da sua carreira. O colombiano marcou os quatro gols do Tricolor de Aço no triunfo por 4 a 2 contra o Fortaleza, pela 19ª rodada da Série A. Além disso, pela grande atuação, o centroavante recebeu nota 10 do portal SofaScore, site especializado em estatísticas no futebol.

De acordo com os números do site, além dos quatro tentos que Rodallega marcou, ele chutou a gol seis vezes na partida, sendo cinco no gol. Desses, obviamente, quatro entraram. Ele também somou um passe decisivo (que deixa um companheiro em condições de marcar), além de ganhar oito dos 12 duelos aéreos que disputou. Desses, três foram nos lances dos gols marcados na segunda etapa.

No segundo gol do Bahia, Rodallega ganhou pelo alto, mas o zagueiro ficou com a posse e tocou para Boeck, que errou o passe e Maycon Douglas devolveu para o colombiano marcar. No terceiro e no quarto gol, o camisa 23 aproveitou cruzamentos da esquerda e ganhou no corpo contra a marcação do Fortaleza.

Outro fato é que o atacante do Bahia foi apenas o segundo atleta a receber nota 10 do SofaScore nesta edição de Campeonato Brasileiro. Antes dele, apenas Bruno Henrique, do Flamengo, havia recebido essa nota. Além disso, o colombiano é o primeiro jogador a marcar quatro vezes em um jogo nesta edição da Série A. Fato que não acontecia há seis anos, quando o atacante Willian Bigode, ainda no Cruzeiro, balançou as redes quatro vezes contra o Figueirense, no Brasileirão de 2015. Números que demonstram o nível da atuação de Rodallega.

“Os companheiros me ajudaram muito. Estão trabalhando comigo e tentando sair dessa situação. Agora isso vai nos dar mais confiança para enfrentar os próximos jogos. Esse triunfo é muito importante para nós, para respirar e seguir mais tranquilos. Temos que seguir trabalhando e estou muito feliz pelos gols, por ter ajudado a equipe a ganhar”, falou o atacante do Bahia ao fim do jogo, ao canal TNT Sports.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending